STF mantém julgamento de denúncia contra Aécio na terça

STF mantém julgamento de denúncia contra Aécio na terça

STF mantém julgamento de denúncia contra Aécio na terça

O Hospital Santa Lúcia, de Brasília, informou que o senador Aécio Neves (MG) foi liberado na tarde desta quinta-feira, 12, após fazer exames de rotina.

Marco Aurélio Mello manteve na próxima terça-feira, 17, o julgamento da Primeira Turma do STF que vai decidir se recebe a denúncia contra Aécio Neves.

Aécio foi denunciado ainda em junho do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Também são acusados de corrupção passiva nesse inquérito a irmã do senador, Andrea Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (MDB-MG). Os três foram presos preventivamente em maio de 2017 e soltos no mês seguinte por decisão do STF.

Em Barcelona, Dilma denuncia "golpe" com prisão de Lula
Querem impedi-lo de reconquistar pelo voto direto e popular a Presidência da República. Pela jurisprudência, em caso de empate, prevalece a tese de in dubio pro reo.

Projeções: Viktor Orbán vence eleições na Hungria com 41% dos votos
Orban diz que quer tornar "irreversíveis" as mudanças aprovadas desde que voltou ao governo, em 2010. Devido à falta de pesquisas de boca de urna, espera-se as primeiras projeções para a noite.

Enquete UOL BBB18 paredão: Kaysar x Jéssica,quem sai na terça?
Indicado pela casa após a formação de Paredão da última quinta-feira (5), Viegas agradeceu a aproximação de Kaysar e Jéssica . Quanto aos votos de Paula e Breno , ela também acredita que serão direcionados para Kaysar .

Aécio foi flagrado em gravação autorizada pela Justiça pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, um dos donos da empresa de carnes JBS que fechou acordo de delação com a PGR.

Ainda conforme a acusação, o tucano "tentou impedir e embaraçar" a Lava Jato, "na medida em que empreendeu esforços para interferir na distribuição dos inquéritos da investigação no Departamento de Polícia Federal".

A assessoria de imprensa de Aécio informou que ele foi ao hospital para realizar exames, mas "está bem". Aécio Neves nega qualquer irregularidade.

Related news