Polícia impede ataque na Meia-Maratona de Berlim

Polícia impede ataque na Meia-Maratona de Berlim

Polícia impede ataque na Meia-Maratona de Berlim

A polícia alemã prendeu quatro homens, um deles suspeito de planejar ataques a faca na Meia Maratona de Berlim, informou o jornal "Die Welt" em sua edição online neste domingo (8). Nenhum atleta ou visitante terminou em perigo, disse um porta-voz.

Diversos veículos de imprensa destacaram ontem que os suspeitos pertenciam ao círculo de Anis Amri, o autor do atentado perpetrado em Berlim em 19 de dezembro de 2016, no qual morreram 12 pessoas. "Mas no momento não há realmente indicações concretas de que o ataque à meia maratona estava em curso".

Segundo o jornal "Die Welt", que revelou as detenções uma vez concluída a carreira, o principal suspeito tinha duas facas especialmente afiadas para o ataque e a intenção dos detidos era vingar a morte de Amri, que foi morto pela Polícia italiana após fugir da Alemanha.

Os agentes fizeram buscas a vários apartamentos antes do início da corrida.

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC prepara tributo a 'Lula livre' neste sábado
Lula deve se entregar neste sábado (7) após a missa em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, que começou na manhã de hoje. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo juiz Sergio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ricciardo sets the pace in first practice session
If there was a race in which McLaren did not need to be beaten by Toro Rosso at the start of the season, Bahrain is probably it. Hamilton remains on course, though, to equal Raikkonen's record of 27 consecutive finishes in the points.

Dilma deve lançar candidatura ao Senado por Minas Gerais
O PT definiu que a presidente cassada Dilma Rousseff será candidata ao Senado Federal por Minas Gerais. Enquanto a militância ainda aguardava a chegada da petista, eram cantadas músicas da resistência.

Investigadores, auxiliados em suas buscas pela unidade policial antiterrorismo GSG 9, estavam à procura de armas que seriam usadas para matar pessoas visadas, se necessário.

Celulares e computadores confiscados com os suspeitos estavam ainda sendo examinados, informou Neuendorf.

Um deles matou a tiros um policial na Bavária em outubro de 2016, quando uma equipe de policiais estava prestes a entrar em sua casa para apreender suas armas de caça e esportivas.

Related news