Organização de apoio a investidores pede demissão de Mark Zuckerberg — Facebook

Organização de apoio a investidores pede demissão de Mark Zuckerberg — Facebook

Organização de apoio a investidores pede demissão de Mark Zuckerberg — Facebook

O Facebook terá indevidamente partilhado informações dos seus utilizadores um pouco por todo o mundo tendo o caso ganho recentemente contornos mais obscuros quando a empresa Cambridge Analytica divulgou informações importantes sobre os votantes norte-americanos por altura do sufrágio para a eleição do presidente dos EUA.

Imediatamente após o escândalo da Cambridge Analytica vir à tona, as mencionadas organizações enviaram ao Facebook uma advertência formal, questionando a respeito do envolvimento de consumidores da Bélgica, Espanha, Itália, Portugal e Brasil, indagando quais medidas a rede social implementaria para mitigar as conseqüências e eliminar riscos para os consumidores, garantindo a correta aplicação e respeito aos seus direitos. O objetivo foi alimentar a estratégia de marketing digital da campanha de Donald Trump para a presidência dos EUA em 2016. Esta teria usado as informações para executar ações de marketing político e influenciar usuários do Facebook.

Zuckerberg, que assume o cargo de presidente executivo da conhecida rede social, está a ser ouvido na comissão de Justiça do Senado (câmara alta do Congresso). Com isso, perfis de 87 milhões de usuários foram invadidos. Há algumas semanas, foi revelado que a Cambridge Analytica teve acesso aos dados pessoais de milhões de usuários através de links postados na rede social.

Todos os 2,2 mil milhões de utilizadores vão poder ficar a saber que apps utilizaram os seus dados e que informações são essas. Com o escândalo, as ações da companhia sofreram uma queda de 12,85% em menos de 1 mês. Por usuário afetado! O Washington Post fez as contas e chegou a uma estimativa máxima do valor da multa: US$ 7,5 trilhões de dólares.

Sala onde aparecem cadeiras pretas de escritório perfiladas à direita e à esquerda com um corredor com um carpete azul no meio ao fundo dele uma mesa para o depoente que fica de frente a uma mesa com mais de dez cadeiras
Zuckerberg é pressionado por senadores em depoimento no Congresso dos EUA

Executivos do Facebook, por exemplo, vão dar depoimentos no Reino Unido e nos Estados Unidos para esclarecer como se deu a violação de dados.

As medidas são destinadas a impedir o tipo de interferência eleitoral e a guerra de informações online que as autoridades norte-americanas acusaram a Rússia de perseguir, disse Zuckerberg na sexta-feira.

Questionado se trabalharia com o Congresso em prol de uma regulação específica para o setor, Zuckerberg respondeu: "Se for a regulação certa, sim, certamente".

Vereadores prestam depoimento à Polícia Civil — Caso Marielle Franco
Marcello Siciliano foi ouvido pelos investigadores da DH sobre o morte de Marielle e de Anderson na última sexta-feira. Siciliano foi um dos oito vereadores da Câmara do Rio chamados para depor na condição de testemunhas.

Tudo sobre a final da terceira temporada do The Voice Kids
Começou a cantar aos cinco anos, influenciada pelo pai e pela tia, que cantam e tocam no forró da cidade. Segundo dados prévios, a grande final do The Voice atingiu 17,4 de média e chegou a 24 de pico.

PRF apreende drogas e munições dentro de lataria e estepe de carro
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. O utilitário foi clonado, estava embarcado em um caminhão cegonha e seria entregue em Campo Grande/MS.

Related news