Operação contra milícia prende 142 suspeitos na zona oeste do Rio

Operação contra milícia prende 142 suspeitos na zona oeste do Rio

Operação contra milícia prende 142 suspeitos na zona oeste do Rio

Três salas de videoconferência do Complexo Penitenciário do Gericinó, na Zona Oeste do Rio, deverão ser utilizadas nesta segunda-feira, para realização de audiências de custódia de 153 presos, de um total de 164, capturados pela Polícia Civil no sábado, durante uma festa realizada pela milícia, em um sítio de Santa Cruz, também na Zona Oeste. Entre eles, há sete agentes de segurança, dos quais dois soldados do Exército, um da aeronáutica e um bombeiro. "A Polícia Civil não vai recuar", ressaltou o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. A ação é coordenada por policiais das Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e conta com o apoio da Delegacia de Homicídios da Capital, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), 27ª DP (Vicente de Carvalho) e 35ª DP (Campo Grande). Foram apreendidos 12 fuzis, 15 pistolas e quatro revólveres, além de um simulacro de fuzil.

Os milicianos disputam áreas e mantêm moradores sujeitos a leis próprias em troca de alegada segurança.

Segundo o coronel, serão abertos procedimentos investigativos para saber se os militares realmente tinham participação na milícia ou se apenas participavam da festa onde ocorreram as prisões. "Se a pessoa resolve não pagar a taxa que eles acreditam que lhes é devida, eles exterminam". "Não vamos diminuir a nossa força e vamos atuar incessantemente contra a milícia".

A estação do BRT Cesarão III, em Santa Cruz, foi incendiada por volta das 5h20 deste sábado.

Como resultado da operação, a Polícia Civil prevê que a incidência de letalidade violenta na Baixada Fluminense e zona oeste seja reduzida, já que as prisões foram consideradas "um forte baque" na quadrilha.

Tudo sobre a final da terceira temporada do The Voice Kids
Começou a cantar aos cinco anos, influenciada pelo pai e pela tia, que cantam e tocam no forró da cidade. Segundo dados prévios, a grande final do The Voice atingiu 17,4 de média e chegou a 24 de pico.

Ataque do governo sírio mata ao menos 40 pessoas
Além das vítimas mortais reportadas, a ONG estima que centenas de pessoas estarão a sofrer efeitos do alegado ataque químico . A organização "Capacetes Brancos" está a divulgar, através do Twitter, imagens de crianças que terão sido afetadas.

Jaime Marta Soares quer ter uma conversa com Bruno de Carvalho
No entanto, há jogadores da formação principal que, aparentemente, não subscreveram a tomada de posição da maioria do plantel. Bruno de Carvalho diz que os jogadores são "profissionais rotativos" a quem não interessa o "nós".

De acordo com as investigações, o sítio era usado como um quartel-general da milícia, de onde os grupos saíam para agir em outros bairros da Zona Oeste do Rio. Os números foram atualizados para 149, no fim da tarde.

Sete menores também foram apreendidos durante a operação e levados para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Um levantamento feito pelo G1 aponta que as milícias atuam em 11 municípios da Região Metropolitana do Rio, onde vivem dois milhões de pessoas.

Em entrevista coletiva na Cidade da Polícia, em Benfica, o secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, elogiou o trabalho dos policiais que participaram da operação e disse que outras operações estão sendo planejadas e serão executadas em curto prazo. "A intervenção federal começa a apresentar resultados positivos".

Related news