Novos ministros da Saúde e Transportes tomam posse hoje

Novos ministros da Saúde e Transportes tomam posse hoje

Novos ministros da Saúde e Transportes tomam posse hoje

Na manhã desta segunda-feira (2), serão empossados pelo presidente da República, Michel Temer, os novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, e da Saúde, Gilberto Occhi.

O principal motivo das mudanças é a proximidade das eleições, já que, por lei, ministros que queiram se candidatar precisam deixar os cargos seis meses antes da eleição, prazo que neste ano termina no próximo sábado, 7 de abril.

Outra mudança será no Ministério do Planejamento. Também exista a expectativa sobre a saída do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; da Integração Nacional, Helder Barbalho; e do Esporte, Leonardo Picciani. Segundo as informações do jornal Folha de S.Paulo, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, vai assumir o comando da pasta no lugar de Henrique Meirelles, que deixará o cargo para tentar viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Occhi estava na presidência da Caixa desde junho de 2016, quando Temer substituiu os indicados de Dilma Rousseff nas estatais.

Winnie Mandela morre aos 81 anos na África do Sul
Winnie e Nelson se casaram em 1958, seis anos antes de ele ser condenado à prisão perpétua pelo regime de minoria branca. Winnie ressaltava a sua importância na luta do ex-marido enquanto ele esteve preso.

Ministro do STF manda soltar aliados de Temer
Dos 13 alvos de mandados de prisão, três, ligados ao grupo Libra, não foram encontrados por estarem no exterior. Neste sábado, em São Paulo, a Polícia Federal tomou novos depoimentos de presos da operação.

Como declarar empréstimos a familiares — IRPF
Para muitas pessoas, esta época do ano não é das mais esperadas por conta de um motivo apenas: a declaração do Imposto de Renda . Desde 2010 não declaro porque não atinjo o teto e total dos bens de minha propriedade é menor que R$ 300.000.

Nelson Antônio de Souza iniciou carreira na Caixa em 1979.

Para a presidência da Caixa, será nomeado o atual vice-presidente de Habitação da instituição, Nelson Antônio de Souza. Foi diretor-executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete da Presidência e superintendente nacional da Região Nordeste e do FGTS. Na 5ª feira (29.mar), a Polícia Federal decretou a prisão temporária de 13 investigados no caso do Decreto dos Portos.

Entre os 10 presos preventivamente na operação - todos soltos no sábado, a mando do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso - estão o amigo próximo de Temer, coronel João Batista Lima; o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o ex-assessor do presidente José Yunes. No Planalto, o temor é de uma terceira denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente.

Related news