Meirelles deixou mesmo o ministério para ser candidato

Meirelles deixou mesmo o ministério para ser candidato

Meirelles deixou mesmo o ministério para ser candidato

Meirelles marcou para 15h30 desta sexta-feira uma coletiva onde vai anunciar se atende ao pedido do presidente ou se deixará o cargo.

"Em relação a candidaturas, como eu disse, eu vou analisar a possibilidade de uma candidatura a presidente".

Como o presidente Michel Temer já anunciou a pré-candidatura à Presidência, a questão precisará ser resolvida pelo partido. Filiado ao MDB, o ministro não disse a qual cargo pretende concorrer. No final da tarde, viaja com a comitiva presidencial para Salvador, compromisso que foi acrescentado à agenda no início da manhã.

Guardia, que ocupou a secretaria executiva do Ministério da Fazenda desde junho de 2016, é sério, quieto e formal, tendo poucas vezes dado entrevistas. Sempre me coloquei a serviço do Brasil, independentemente do partido no governo. A posse deve ocorrer na próxima semana.

Lula passa a noite no Sindicato dos Metalúrgicos
Se querem prender, que executem a pena de prisão, que venha pra cá. "Nós não vamos aceitar decisões ilegítimas". Essa prisão é um absurdo, ilegal e inconstitucional.

Transexuais e travestis poderão registrar nome social no título eleitoral
A mudança do nome social será válida também para menores de 18 anos e o eleitor poderá voltar atrás na alteração do nome social . Na ocasião, os cartórios farão a revisão e atualização dos dados do eleitor, bem como a realização do cadastro biométrico.

Laboratório não acha provas de que gás neurotóxico procede da Rússia
O responsável pelo laboratório militar que analisou a substância adiantou à Sky News que a "origem precisa" do agente químico não foi identificada, não conseguindo, assim, provar que era russo .

Meirelles disse que as crises econômicas tiram comida do prato das famílias, cria desemprego e tira a esperança das pessoas.

No evento de filiação ao MDB, ele havia falado sobre seu projeto de candidatura e dito que sairia da Fazenda nesta sexta, mas, horas depois, mudou o tom ao ficar irritado com o protagonismo dado ao presidente durante a cerimônia. Como o prazo para desincompatilibilização de candidatos às eleições deste ano termina hoje (6), seis meses antes do primeiro turno, a exoneração de Meirelles será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União nas próximas horas. Também foi tocado o jingle: "M de Michel, M de Meirelles, M de MDB".

Questionado sobre o cenário econômico que deixará ao seu sucessor, Eduardo Guardia, Meirelles citou que o teto de gastos e outras medidas foram aprovadas, o que fizeram a economia voltar a crescer, com expectativa de alta de 3% do PIB neste ano.

Quando entrou no gabinete de Temer nesta sexta, seus assessores mais próximos não sabiam com segurança o que ele iria fazer.

Related news