Lula é impedido de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos

Lula é impedido de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos

Lula é impedido de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos

São Bernardo do Campo - A manifestação a favor do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC transcorre pacificamente até o momento, mas o clima é de animosidade com os jornalistas que estão no local. Advogados seguem em negociação com a Polícia Federal para que a prisão seja cumprida. Referindo-se à presença de agentes das forças de segurança em meio à multidão, o representante do MST ressaltou: "Nós estamos em uma negociação séria com a nossa militância, é difícil, mas nós nao vamos topar qualquer tipo de repressão contra o nosso povo", afirmou.

Lula fará o exame de corpo de delito na sede da PF em São Paulo.

Ronaldo, Griezmann score in Madrid derby draw
He appeared to be less than impressed after Cristiano Ronaldo scored his first goal against Juventus . It was the Frenchman's third Madrid derby goal in a row at the Santiago Bernabeu.

Ligado a tucanos, Paulo Preto foi preso nesta sexta-feira
Os cinco são acusados pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e inserção de dados falsos em sistema público de informação. O ex-diretor atuou em gestões do PSDB no governo paulista, durante mandatos de José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC prepara tributo a 'Lula livre' neste sábado
Lula deve se entregar neste sábado (7) após a missa em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, que começou na manhã de hoje. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo juiz Sergio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.

"A coisa que eu mais queria era resistência", disse a presidente do PT, lembrando depois os riscos que a resistência pode colocar, ao gerar um pedido de prisão preventiva dificultando os recursos. Outro homem que passava pelo local foi hostilizado e retirado por policiais. Lula da Silva está agora a caminho de Curitiba, onde ficará preso. Lula foi condenado por ter recebido um apartamento de luxo como suborno da construtora OAS em troca de favorecer contratos com a petrolífera estatal Petrobras. Lula repetiu que é vítima de uma conspiração das elites para o impedirem de vencer as presidenciais de outubro e pediu aos militantes que cada um seja "um Lula" que espalhe por todo o Brasil a sua mensagem de igualdade. Lula teve mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, na última quinta-feira.

O assunto não foi tratado na ato, em que Lula ficou ladeado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, pelos presidenciáveis Manuela D'Avila (PCdoB) e Guilherme Boulos (Psol) e pela ex-presidente Dilma Rousseff, que durante a cerimônia disse: "Não somos pela injustiça nem pela violência". Voltou a dizer-se inocente e acabou por anunciar que ia mesmo obedecer ao mandado de detenção. De lá ele foi levado de helicóptero até o Aeroporto de Congonhas para o embarque para Curitiba, vai cumprir a pena.

Related news