Lula chega à terra da Lava Jato

Lula chega à terra da Lava Jato

Lula chega à terra da Lava Jato

Lula tentou encorajar a militância e seus partidários, em seu discurso, cercando-se de jovens candidatos de outros partidos de esquerda e reafirmando um programa de defesa dos direitos sociais e das estatais. Ele está detido em uma cela no último andar da sede da PF. Há banheiro, uma cama e uma pequena mesa. Tem janelas, mas não com vista para a rua e sim para o pátio interno do edifício.

Na noite deste sábado, 7, manifestantes contrários e favoráveis a Lula se exaltaram na chegada do petista por volta das 22h30. Apoiadores de Lula se emocionaram, cantaram e gritavam palavras de ordem.

Ontem, lideranças do PT afirmam que farão uma vigília pelo ex-presidente. "São muitos gargalos que transformam o processo, como diz o ministro Márcio Thomaz Bastos, em uma verdadeira corrida de obstáculos sem fim", disse o ex-presidente, que foi preso em um processo da Lava Jato que tramitou mais rápido que o comum.

O ambiente era de grande tensão à chegada de Lula à polícia federal em Curitiba, com centenas de pessoas a manifestarem-se a favor e contra a prisão do antigo Presidente, ainda que separados por cerca de 30 metros. "Ele dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local".

Real viaja completo para enfrentar a Juventus; 4 jogadores disputam 1 vaga
Jogando fora de casa, o time alemão conseguiu a vitória de virada por 2×1 graças a dois gols com contribuição do adversário. Para se classificar às semifinais da Champions, o Real pode perder até por dois gols de diferença, no Santiago Bernabéu .

Lula é inocente e vai saber enfrentar o momento, diz Dilma Rousseff
"Portanto, se é inocente, tem direito a se candidatar", disse a senadora a jornalistas, em São Paulo. A defesa de Lula informou que adotará "todas as medidas legalmente previstas" para impedir a prisão.

JAY-Z explica porque chorou quando mãe assumiu homossexualidade
A entrevista no novo programa de Letterman estará disponível na plataforma de streaming em 6 de abril. "Eu chorei de felicidade por ela, porque finalmente estava livre", rematou.

Na sequência da decisão do Supremo, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão de Lula da Silva e deu como prazo a tarde de sexta-feira para o ex-Presidente brasileiro se apresentar voluntariamente à Polícia Federal na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, sul do Brasil.

Se não for punido agora mesmo, é quase certo que nas próximas condenações, se acontecerem, sua prisão preventiva pode ser decretada devido à resistência que ele já demonstrou ser capaz de mobilizar. "Não será o PT que vai retirar Lula das eleições", disse o vice-presidente do partido, Alexandre Padilha, à rede BBC. Um trata do sítio em Atibaia.

Em uma tumultuada entrevista, o presidente do diretório estadual do PT, Doutor Rosinha, afirmou que poucos minutos antes do ocorrido, foi convocado para uma reunião com os comandos da Polícia Federal e Polícia Militar. No outro, é investigada suposta compra de um terreno por parte da construtora Odebrecht que seria usado como sede para o Instituto Lula.

Related news