Juíz Sérgio Moro manda Lula apresentar-se na prisão — Brasil

Juíz Sérgio Moro manda Lula apresentar-se na prisão — Brasil

Juíz Sérgio Moro manda Lula apresentar-se na prisão — Brasil

Numa curta mensagem durante a homenagem em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, junto ao Sindicato dos Metalúrgicos, Dilma Rousseff elogiou Lula e o seu contributo para o Brasil enquanto presidente, mas também apelou ao espírito de paz.

O estudante Jamon Dias, de 24 anos, foi uma das pessoas que passou a noite no local para participar naquilo que considera um momento histórico e importante do país.

O diário paulista noticiou também que, embora os dirigentes sindicais estejam a tentar apaziguar os ânimos, há grande resistência em obedecer a orientações que tenham como resultado que Lula se entregue à polícia federal, para começar a cumprir a pena de prisão. "Um pouco de desobediência civil é uma coisa boa neste momento", concluiu.

O petista deixou o Sindicato dos Metalúrgicos por volta das 18:45.

Palestinos e soldados israelenses voltam a ser enfrentar na fronteira Gaza
O dia 30 de março foi o mais violento desde a guerra de 2014 entre Israel e o grupo radical Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Autoridades do departamento de saúde de Gaza afirmaram que 7 palestinos morreram e mais de 1.000 ficaram feridos.

"Presidente deu-me liberdade para convocar os jogadores que quiser" — Jesus
O Bryan e o Fábio, foram jogadores que, ao intervalo, tinham ali alguns problemas e eu fui gerindo. Chegou ao fim a reunião entre Bruno de Carvalho e os jogadores do Sporting.

Fachin pede que Cármen Lúcia decida relator de HC de Lula
Fachin foi escolhedo por sorteio, mas os advogados do petidta queriam que o pedido fosse encaminhado a Marco Aurélio Mello . Em 2016, entretanto, a Corte mudou novamente sua postura, voltando ao entendimento inicial.

Desde que teve sua prisão decretada quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, este foi o primeiro pronunciamento de Lula em público. Ele é o primeiro ex-presidente a ser condenado por um crime comum no Brasil. O ex-presidente Lula entrará em um saguão reservado a autoridades no Aeroporto de Congonhas.

Os advogados do ex-presidente recorreram para o Supremo Tribunal Federal para tentar suspender a ordem de prisão e estão também a tentar negociar que Lula fique em São Paulo e não em Curitiba, noticia o Estadão.

Na sequência da decisão do STF, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão de Lula da Silva e deu como prazo as 17:00 de sexta-feira (horário de Brasília, 21:00 em Lisboa), para o ex-Presidente brasileiro se apresentar voluntariamente à Polícia Federal na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, sul do Brasil.

Luiz Inácio Lula da Silva tem 72 anos e foi o 35.º Presidente do Brasil (2003-2011).

Related news