Inscrições para o Encceja podem ser realizadas até o dia 27

Inscrições para o Encceja podem ser realizadas até o dia 27

Inscrições para o Encceja podem ser realizadas até o dia 27

Se você deseja adquirir o certificado de ensino médio ou fundamental, participe do próximo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A prova, destinada às pessoas que não concluíram a educação básica na idade regular, permite a elas conquistarem o certificado do ensino fundamental ou médio.

Inscreva-se para o Encceja. De acordo com a Agência Brasil, o prazo para fazer a inscrição termina no dia 27 de abril e as provas serão realizadas no dia 05 de agosto.

"Na próxima semana, vamos divulgar o edital do Enem 2018 e decidimos também já fazer a divulgação do calendário e mudanças relativas ao Encceja, que é um exame importante para garantir a certificação dos ensinos médio e fundamental", disse o ministro Mendonça Filho. Pessoas privadas de liberdade ou em medidas socioeducativas (PPL) precisam de um responsável pedagógico para que a inscrição no Encceja seja feita. Enquanto o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21 de setembro, o Encceja Nacional PPL será realizado em 18 e 19 do mesmo mês.

Para que serve o Encceja?

Já aqueles que desejam conseguir o diploma deverão atingir um mínimo de 100 pontos em cada uma das quatro áreas abordadas e, ainda, nota mínima de cinco pontos na prova de redação.

A participação no Encceja é gratuita e voluntária e o candidato pode estudar sozinho, com apoio de amigos, familiares ou através de escolas de supletivo públicas ou particulares.

Datafolha: João Doria Jr. lidera disputa pelo governo, mas rejeição sobe
Porém, no cenário seguinte, Skaf é retirado da pesquisa e Doria avança ainda mais na vantagem sobre os demais candidatos. Já França e Marinho crescem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais e sobem para 10% e 9%, respectivamente.

Fátima Bernardes volta a estrelar campanha publicitária
Devagarinho, retomei o controle e aumentei a atividade física. "E acho que estou bem", comemora. Agora, a apresentadora fez um ensaio fotográfico de maiô para a revista Boa Forma de abril.

Mísseis de Trump poderiam destruir evidências de ataque químico — Rússia
Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado norte-americano referiu ainda na mesma ocasião que não existiam opções fora da mesa.

Quem pode fazer a prova?

Com o resultado do exame, os participantes podem receber a certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, para aquele que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação, e a declaração parcial de proficiência, para o que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

Como são as provas do Encceja? Trata-se de uma prova de múltipla escolha e uma redação, e você não precisa frequentar aulas todos os dias. Para o ensino médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

E atenção! A grande novidade do Encceja 2018 está relacionada à necessidade de justificar ausência.

Related news