Datafolha: João Doria Jr. lidera disputa pelo governo, mas rejeição sobe

Datafolha: João Doria Jr. lidera disputa pelo governo, mas rejeição sobe

Datafolha: João Doria Jr. lidera disputa pelo governo, mas rejeição sobe

O levantamento ainda mostra a taxa de rejeição de cada candidato ao governo paulista. Porém, quando as campanhas começarem efetivamente a serem feitas, o tucano terá que lidar com uma notícia negativa revelada hoje pelo mesmo instituto: sua gestão na Prefeitura da capital não terminou sob uma boa avaliação.

No levantamento, realizado entre os dias 11 e 13 de abril, o tucano tem 29% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), que aparece com 20%.

Porém, no cenário seguinte, Skaf é retirado da pesquisa e Doria avança ainda mais na vantagem sobre os demais candidatos.

No segundo bloco, estão o atual governador, Márcio França (PSB), que cresceu, mas continua desconhecido da maior parte do eleitorado, e o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT).

Wesley Safadão e Anitta lançam "Romance com safadeza"; veja clipe
Assim que eu ouvi essa música pela primeira vez, achei muito a cara dela e estou muito feliz que ela topou gravar comigo. O feat de Wesley Safadão e Anitta , Romance com Safadeza , será conhecido nesta sexta-feira (13).

Cuba defende Maduro e Lula na Cúpula das Américas
Ratificaram que "eleições que não cumprirem essas condições carecerão de legitimidade e credibilidade". O presidente brasileiro, Michel Temer, criticou Maduro, mas não antecipou posição sobre o tema.

Cruzeiro x Grêmio: saiba qual canal transmite o jogo ao vivo
O Tricolor voltará a campo na terça-feira, às 21h30min, quando vai enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores. O jogo que abre o Brasileirão 2018 coloca frente a frente os dois últimos campeões da Copa do Brasil .

O instituto também questionou os eleitores em um cenário em que não inclui Skaf.

O Datafolha testou um cenário sem Skaf na disputa, o qual Doria também lidera, com 36%.

A seis meses da eleição, a pesquisa espontânea (quando não é apresentada uma cartela com os candidatos), aponta que 62% dos eleitores dizem não saber em quem votar. 27% dos entrevistados não votariam em Marinho; 22% rejeitaram Márcio França; Rogério Chequer registrou 21% do índice; Lisete Arelaro, 20% e Alexandre Zeitune, 19%. Já França e Marinho crescem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais e sobem para 10% e 9%, respectivamente. Foram ouvidos 1.954 eleitores em 68 municípios paulistas.

A renúncia de João Doria para concorrer ao governo do estado também não foi vista com bons olhos. Os outros três prefeitos anteriores tinham margens maiores de aprovação: Marta Suplicy (PT), 25%; José Serra (PSDB), 56%; e Gilberto Kassab (DEM e PSD), 31%. Para 66%, ele agiu mal ao renunciar.

Related news