"Cometi um erro, mas não cometi crime" — Aécio Neves

"Cometi um erro, mas não cometi crime" — Aécio Neves

O caso vai ser julgado pela Primeira Turma do STF, formada por cinco ministros. Se não se candidatar, Aécio perderá em 2019 o foro privilegiado, e seu caso passará a tramitar na primeira instância.

No diálogo com Joesley Batista, a quem pediu 2 milhões de reais, Aécio negou o pedido do empresário para a indicação de Aldemir Bendine à presidência da Vale porque já havia indicado outra pessoa, mas disse que poderia disponibilizar qualquer outra diretoria da empresa, de modo que Joesley ficou de pensar a respeito.

"Sou acusado de corrupção passiva, crime que pressupõe que um agente público receba vantagem indevida em troca de contrapartida". Segundo ele, o delito de obstrução à Justiça se refere a condutas que impedem ou embaraçam investigações envolvendo organização criminosa, o que não seria o caso. A pena para corrupção passiva é de dois a doze anos de reclusão.

O senador do PSDB Aécio Neves foi esta terça-feira constituído arguido na Operação Lava Jato. Eles foram acusados de corrupção passiva.

A questão é: o Supremo irá absolver Aécio Neves por "falta de provas" ou atirá-lo às feras para justificar a "imparcialidade" da justiça que mantém preso político, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva?

Ela ainda disse que o dinheiro era um empréstimo.

"Fui ingénuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles".

Inspectores da OPAQ chegaram a Douma, alega Síria
Lideradas por Washington, Paris e Londres, essas incursões ocorreram apesar da presença dos inspetores da Opaq na Síria . Embora o diretor-geral tenha a prerrogativa de tomar iniciativas como essas sozinho, suas decisões foram atípicas.

Cruzeiro x Grêmio: saiba qual canal transmite o jogo ao vivo
O Tricolor voltará a campo na terça-feira, às 21h30min, quando vai enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores. O jogo que abre o Brasileirão 2018 coloca frente a frente os dois últimos campeões da Copa do Brasil .

ACABOU! Prova de Imunidade é encerrada com Ana Clara e Kaysar empatados
Quinta-feira - Prova de Imunidade: garante pelo menos o quarto lugar no jogo e carro zero para o vencedor, que ainda está rolando. Na ocasião, ela usou um dos três direitos a descanso dentro do veículo que cada participante tem.

"Aécio solicita que seu interlocutor converse com 'o cara que ia ser o guia' (Sérgio Andrade) para saber os 'termos que vai ser a viagem (...) se vai ser mais longa, (...) se é aquele trajeto que a gente tinha já combinado'", escreve Raquel.

Na nota, a defesa criticou o possível recebimento da denúncia pelo STF antes que esse acesso fosse concedido.

Eduardo Wanderley foi flagrado em conversa com o senador interceptada pela PF no âmbito da Operação Patmos - desdobramento do acordo de colaboração dos executivos do Grupo J&F.

A defesa diz que o senador foi "vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos" e que "inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador". O professor diz que, ainda que não estejam claros quais os benefícios concretos dados por Aécio em razão do recebimento do dinheiro, a conversa revela indícios de uma relação de potencial ilicitude entre o parlamentar e o empresário. Ele complementou a explicação com "não fiz dinheiro na vida pública". Por isso, a defesa optou pelo ataque às tecnicalidades da investigação. Como o processo é único, todos os envolvidos seriam afetados. Com a decisão, o senador se torna réu no processo. Mas depois o inquérito de Aécio e Andrea, que não tem ligação com a Petrobras, teve sorteado novo relator, o ministro Marco Aurélio Mello. Os advogados sustentam que o ex-procurador da República Marcelo Miller teria orientado os delatores a armarem um flagrante contra o senador.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o tucano esteve no centro médico para a realização de exames de rotina. Já no segundo semestre, por maioria dos votos, a maioria da Primeira Turma decidiu pelo afastamento do senador do cargo.

Uma analogia cinematográfica feita pelo juiz federal desmonta indiretamente, assim como já fazia diretamente a denúncia de Raquel Dodge, a principal alegação do senador tucano.

O ministro Marco Aurélio só notificou as defesas para apresentação de resposta à denúncia após a resolução da questão entre STF e Senado.

Related news