Cármen Lúcia vai assumir a Presidência por um dia

Cármen Lúcia vai assumir a Presidência por um dia

Cármen Lúcia vai assumir a Presidência por um dia

Na próxima sexta-feira, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá a chefia de Estado em decorrência de viagens de Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira para o exterior. Contudo, Maia e Eunicio se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Na ocasião, o vice-presidente também estava fora do país e os presidentes da Câmara e o Senado acompanharam FHC em sua viagem.

Cármen assumirá o País em meio à predominância do STF na pauta política, com os julgamentos do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e do pedido de liminar do antigo PEN (hoje Patriotas) contra prisão após condenação em segunda instância. Depois dele o presidente do Senado. Por ora, a agenda prevê que o presidente viaje na sexta, iniciando o retorno ao Brasil no sábado. A presidente da Corte já vai assumir o posto nesta sexta-feira, quando Temer embarcará para o Peru. Isso ocorrerá em um momento no qual ela é a seguinte na linha sucessória. Candidato à reeleição, Eunício embarcará para visita oficial o Japão. Na época, os presidentes da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também não poderiam assumir por conta das eleições.

Real viaja completo para enfrentar a Juventus; 4 jogadores disputam 1 vaga
Jogando fora de casa, o time alemão conseguiu a vitória de virada por 2×1 graças a dois gols com contribuição do adversário. Para se classificar às semifinais da Champions, o Real pode perder até por dois gols de diferença, no Santiago Bernabéu .

Meirelles deixou mesmo o ministério para ser candidato
No final da tarde, viaja com a comitiva presidencial para Salvador, compromisso que foi acrescentado à agenda no início da manhã. Quando entrou no gabinete de Temer nesta sexta, seus assessores mais próximos não sabiam com segurança o que ele iria fazer.

Barcelona goleia a Roma
Na segunda etapa, foi Manolas quem ampliou o prejuízo italiano, aos 10, enquanto Gerard Piqué fez o terceiro para o Barça, aos 14. A tranquila vitória veio também graças à infelicidade do time adversário, que marcou dois gols contra.

Essa não será a primeira vez que presidente do Supremo irá ocupar o cargo de presidente da República, em setembro de 2014 o ministro Ricardo Lewandowski ocupou o cargo interinamente por dois dias em função das viagens da então presidente Dilma Rousseff, e do então vice-presidente Michel Temer.

A cadeira foi ocupada ainda por mais três presidentes do Supremo: Octávio Gallotti em 1994, José Carlos Moreira Alves em 1986 e José Linhares em 1945.

Related news