Ataques de Trump fazem Amazon perder bilhões em uma semana

Ataques de Trump fazem Amazon perder bilhões em uma semana

Ataques de Trump fazem Amazon perder bilhões em uma semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta quinta-feira o jornal Washington Post de "principal lobista" da Amazon, repetindo o seu ataque não fundamentado contra o jornal.

Trump chegou a afirmar que os correios dos EUA perdiam milhares de milhões de dólares com as entregas que efectuam para a Amazon. "Além disso, nossas varejistas pagadoras de impostos estão fechando lojas ao redor do país", complementou. O comentário fez as ações da empresa caírem 1,4% naquele pregão.

Após declarar guerra contra a Amazon na semana passada, o presidente dos EUA Donald Trump continua derrubando as ações da empresa com declarações incisivas a respeito do que considera uma atividade anticompetitiva e prejudicial ao serviço postal do país.

Em 2015, antes de se tornar presidente, Trump acusou Jeff Bezos de ter comprado o jornal Washington Post para manter os impostos da Amazon baixos.

A Amazon e o Washington Post não responderam imediatamente às solicitações de comentários.

"Foi o melhor golo da minha carreira" — Ronaldo
Num estádio como este, por onde passaram grandes futebolistas, onde estão grandes futebolistas, aplaudirem-me é um momento top. A conquista foi a segunda seguida do time de Madrid e a décima segunda na história do clube.

Transexuais e travestis poderão registrar nome social no título eleitoral
A mudança do nome social será válida também para menores de 18 anos e o eleitor poderá voltar atrás na alteração do nome social . Na ocasião, os cartórios farão a revisão e atualização dos dados do eleitor, bem como a realização do cadastro biométrico.

Laboratório não acha provas de que gás neurotóxico procede da Rússia
O responsável pelo laboratório militar que analisou a substância adiantou à Sky News que a "origem precisa" do agente químico não foi identificada, não conseguindo, assim, provar que era russo .

Informações sobre os pagamentos da Amazon para o USPS não são conhecidos publicamente, mas alguns analistas de Wall Street estimam que paga o serviço postal mais ou menos metade do que seria para United Parcel Service Inc ( UPS.N ) ou FedEx Corp ( FDX.N ) para entregar uma pacote.

"Já tinha expressado as minhas preocupações com a Amazon muito antes das eleições", escreveu ainda Trump.

Uma das fontes revelou que, no Verão passado, Trump manifestou a intenção de aumentar os preços cobrados pelos correios dos EUA à Amazon, mas que os seus conselheiros lhe explicaram que os serviços postais são uma entidade independente e que as suas tarifas são fixadas por uma comissão. "Eles pagam pouco ou nenhum imposto aos governos estaduais e locais, usam nosso sistema postal como seu garoto de entregas (causando grande perda para os EUA) e estão tirando negócios de milhares de varejistas", escreveu em sua conta on Twitter no dia.

No último fim de semana, Trump chamou o Washington Post de lobista da Amazon em um tuíte.

Related news