Xi Jinping é reeleito por unanimidade como presidente da China

Xi Jinping é reeleito por unanimidade como presidente da China

Xi Jinping é reeleito por unanimidade como presidente da China

Assembleia Nacional decidiu por unanimidade reconduzir o atual presidente para um novo mandato.

Com o mandato reforçado e entronizado oficialmente como o mais preponderante líder da China nas últimas décadas, Xi Jinping reservou o discurso de encerramento do Congresso Nacional do Povo para deixar um recado muito forte a Taiwan e Hong Kong, especialmente aos movimentos independentistas. As indicações da nova cúpula da ditadura chinesa acontecem quase uma semana após o órgão aprovar a mudança constitucional que põe fim ao limite de dois mandatos presidenciais, o que abriu a possibilidade de Xi se manter no cargo para além de 2023. Ele recebeu 2.970 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Segundo Rubens Barbosa, Xi Jinping vai continuar a combater a corrupção e deve implementar um número importante de reformas para fortalecer a economia e o poder militar chinês.

Xi Jinping garantiu que "quaisquer ações e truques para dividir a China estão condenados ao fracasso e serão punidas pelo povo e castigadas pela história": "O povo chinês partilha a crença de que não é permitido e é absolutamente impossível separar um quilómetro que seja do território daquele que é o nosso grande país". No Grande Salão do Povo, evocando as "grandes conquistas" da China, o também secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC) disse que "alcançar a unidade total [do país]" é a "esperança coletiva de todo o povo chinês". Xi já havia sido reeleito para a chefia do partido em outubro do ano passado.

Mourinho in, Carvalhal out da Taça de Inglaterra
Para os quartos de final estão já apurados Sevilha, Roma , Liverpool , Real Madrid , Juventus e Manchester City . Concordamos que temos o que temos. "Mas precisamos mais do que investimentos, precisamos entender o tempo".

Benfica: Rúben Dias tem entorse, seleção decide dispensa
O central de 20 anos foi chamado pelo selecionador Fernando Santos pela primeira vez. A informação foi avançada esta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

Jogador é esfaqueado em Portugal e está em estado grave
O jogador do Farense Tavinho foi esfaqueado nesta madrugada junto a um bar em Vilamoura, Quarteira, no Algarve. Natural de Almancil, no concelho de Loulé, este é o segundo ano de Tavinho como atacante do clube de Faro.

Xi afirmou que apenas mantendo o socialismo com características chinesas a nação poderá alcançar seus sonhos, e ressaltou que o país desfruta de "um ambiente favorável que antes era inimaginável, mas também enfrenta dificuldades e desafios sem precedentes".

Com Wang como vice-presidente, Xi ganha um aliado formidável para cimentar sua autoridade, no momento em que caminha para se tornar o líder chinês mais poderoso desde Mao Tsé-Tung (1949-1976).

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related news