Vacinação contra febre amarela é liberada em todos municípios de SC

Vacinação contra febre amarela é liberada em todos municípios de SC

Vacinação contra febre amarela é liberada em todos municípios de SC

Minas Gerais continua sendo os Estado mais afetado pela febre amarela.

Pacientes com mais de 60 anos ou portadores de HIV devem ter autorização médica para tomar a vacina. "Esperamos enfrentar o ciclo de febre amarela que ocorrerá no próximo verão com a população totalmente imunizada".

"A intenção do Ministério é prevenir a população contra um futuro pico de circulação do vírus, para que não aconteça o mesmo que aconteceu desde o ano passado", declarou o ministro. Espírito Santo permanece com cinco caso confirmados e Distrito Federal se mantém com um caso e uma morte. No Litoral, o foco é Guaraqueçaba, Morretes, Antonina, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Com a inclusão de novos estados, a estimativa é que sejam vacinadas 77,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Com aumento no número de casos e possibilidade de surto se espalhar em regiões urbanas, estados do Nordeste, Sul e Sudeste são incluídos em campanha de vacinação.

Todo o território brasileiro será área de recomendação para vacina contra a febre amarela.

O Ministério da Saúde confirmou 1.098 casos de febre amarela, sendo que 340 pessoas morreram devido à doença.

Reino Unido acusa Rússia de estocar arma usada para envenenamento
Ainda segundo o britânico, a antiga União Soviética investigou a melhor maneira de usar o agente nervoso em assassinatos. "Qualquer substância tóxica militar teria causado inúmeras vítimas no local do envenenamento".

Cármen Lúcia marca reunião para discutir prisão em 2ª instância
E é por não querer expor a corte ao calor do momento que a ministra Cármen Lúcia acabou se tornando vítima do próprio momento. Questionado se poderia ser ele a chamar tal questão de ordem , o decano respondeu: "Não sei".

Dezenas de mortos em bombardeios do regime sírio em Ghuta
Na localidade de Adra, ao norte do encrave rebelde, cerca de 3.000 pessoas estavam abarrotadas em uma escola convertida em abrigo. Este grupo armado curdo, considerado por Ancara como terrorista, é um aliado de Washington na luta contra os jihadistas.

COBERTURA A determinação é do Ministério da Saúde e conta com o aval da Organização Mundial da Saúde. A ampliação também tem como objetivo vacinar 11,3 milhões de pessoas nos estados do Sul e 25,3 milhões nos do Nordeste.

Os moradores que não conseguiram se imunizar podem procurar durante essa semana os postos de saúde de seu bairro, levando a caderneta de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

"As vacinas estarão disponíveis na rotina dos postos de vacinação dos municípios".

Os homens continuam sendo os mais infectados pela febre amarela silvestre (344).

A doença é transmitida pela picada de mosquitos infectados. Antes, a vacinação era exclusiva para pessoas residentes em área de risco. Este é o tempo necessário para garantir a imunização contra a doença.

Related news