TV Justiça faz parceria com canal Combate para transmitir Gilmar x Barroso

TV Justiça faz parceria com canal Combate para transmitir Gilmar x Barroso

TV Justiça faz parceria com canal Combate para transmitir Gilmar x Barroso

O 'Conexão Estadão' desta quarta-feira, 21, falou sobre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso que protagonizaram um intenso bate-boca no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessão que deveria votar uma Ação sobre doações ocultas de campanha eleitoral.

Apesar de votar com a maioria, Gilmar Mendes proferiu um longo voto no qual voltou a criticar o que chamou de "desastrosa" decisão do Supremo, tomada em 2015, de proibir as doações eleitorais por empresas.

Botafogo está na final da Taça Rio
O gol de cabeça de Brenner , após ótima jogada de Valencia, logo aos 12 minutos, não poderia ser mais animador. Igor Rabello marcou o gol mais importante da partida e o torcedor do Glorioso agora está de bem com o craque.

Cinzas de Hawking serão enterradas ao lado de Newton e Darwin
A data do enterro dos restos mortais de Hawking , na abadia, entretanto, ainda não é conhecida, devendo ocorrer ainda neste ano. A informação foi dada pela igreja de Westminster, através de um comunicado divulgado na última terça-feira, 20.

São Paulo definirá vaga em casa; Inter e Atlético-MG, fora
Como aconteceu na terceira fase, os confrontos serão definidos em dois jogos sem o critério do gol qualificado como desempate. Estes foram os duelos que despontam como os mais interessantes entre os sorteados para este próximo estágio da competição.

Barroso disse que Gilmar é "uma pessoa horrível", uma "mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia", que "está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça". "Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado", reagiu Barroso, com a voz elevada. É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas e grosserias. Já ofendeu a presidente (Cármen Lúcia), ofendeu o ministro Fux, e agora me ofende. "A vida para vossa excelência é ofender as pessoas, não tem nenhuma ideia, nenhuma, nenhuma, só ofende as pessoas", declarou Barroso durante a sessão, transmitida ao vivo pela TV Justiça. Barroso enviou uma carta endereçada à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, garantindo que deixou seu antigo escritório em 27 de junho de 2013, quando nomeado a integrar a Corte. Os termos Gilmar e Barroso chegaram aos Trending Topics do Twitter pouco depois da divulgação das imagens da sessão em que ocorreu a briga. É muito ruim. É muito penoso para todos nós ter que conviver com Vossa Exxcelência aqui.

"Nós, que somos muito severos para cassar políticos, somos muito concessivos nesses casos", disse Gilmar. "'Ah, agora, eu vou dar uma de esperto e vou conseguir a decisão do aborto, de preferência na turma com três ministros, e aí a gente faz um dois a um". Porque não se pode fazer isso com o Supremo Tribunal Federal. Vossa excelência nos envergonha. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude, é péssimo isso. Vossa Excelência não consegue articular um argumento. Foi quando ele recomendou que Barroso fechasse seu escritório de advocacia. Cármen se defendeu. "Não estou fazendo pauta para prejudicar o tribunal". Gilmar emendou, então, que acompanha o Supremo desde que a pauta era semanal e que nunca houve dúvida sobre pautar HC. Barroso respondeu por meio de nota, afirmando, sem citar o nome de Gilmar Mendes: "Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas".

Related news