Procon Erechim destaca Dia Internacional do Consumidor

Procon Erechim destaca Dia Internacional do Consumidor

Procon Erechim destaca Dia Internacional do Consumidor

O Dia Mundial do Consumidor está sendo lembrado nesta quinta-feira pela Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Pernambuco com uma ação de cidadania na estação central do metrô do Recife (Metrorec). A população está acreditando mais nos sistemas de proteções. O objetivo é disseminar informações dos direitos dos consumidores para os lojistas, funcionários e o público em geral. A campanha educativa será realizada a partir das 10 horas.

No Procon Erechim são realizados cerca de 700 atendimentos por mês, sendo que o índice de resolutividade dos casos é de 90%.

Por meio dos núcleos regionais de atendimento, um público de quase 7 mil pessoas foram alcançadas com ações educativas em consonância com o cronograma de ações desenvolvida pela gerencia de Educação para o consumo.

O atendimento será realizado por meio da distribuição de senhas. "É preciso despertar, principalmente, nas crianças e adolescentes noções adequadas sobre o consumo, explicou o superintendente acrescentando que essa consciência sobre as relações de consumo as transformarão em cidadãos comedidos e capazes de reconhecer seus direitos e cumprir com seus deveres", finalizou. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy.

Teen Titans Go! Trará Nicolas Cage como Superman
No Brasil, a série que deu origem ao filme é exibida pelo canal de TV paga, Cartoon Network . A nova obra irá adaptar para os tempos atuais esses mesmos personagens.

Inter contrata Rithely por empréstimo
Eles virão para o Campeonato Brasileiro, mas trabalharão com nosso elenco ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano. O contrato do jogador de 27 anos, que estava no Recife desde 2011, será válido até dezembro de 2019 no Beira-Rio.

Paulistão: Jardine poupa trio titular no São Paulo e relaciona jovem Liziero
O São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e vai enfrentar o São Caetano nas quartas-de-final. Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Cuca foram os nomes mais repetidos por quem queria mudança no comando tricolor.

Amplamente consolidado no Direito Ambiental, o princípio do não retrocesso também deve ser aplicado na elaboração de normas de defesa do consumidor, não bastasse os dois ramos das ciências jurídicas serem considerados direitos de terceira geração, onde observamos a preocupação com a tutela de bens jurídicos difusos, são normas garantidoras de direitos fundamentais.

O diretor do Procon de Erechim, Edson Machado da Silva, destaca algumas conquistas importantes no Brasil quanto à Defesa do Consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor que foi instituído em setembro de 1990, com a Lei 8.078, mas que acabou entrando em vigor somente em março do ano seguinte.

A fundação destacou seis temas que estão sendo discutidos e que podem apresentar perdas para o consumidor. Isso serviu de incentivo e modelo para a criação dos demais Procon's do País, inclusive o de Santa Catarina, em 1988.

Related news