Presidente do IBGE diz que está preocupado com as 'fake news'

Presidente do IBGE diz que está preocupado com as 'fake news'

Presidente do IBGE diz que está preocupado com as 'fake news'

Os serviços de TICs recuaram 0,4% na comparação com o mês anterior, mas na comparação anual caíram 4,8%.

Na comparação com janeiro de 2017, sem ajuste sazonal, Rio de Janeiro (3,9%), Distrito Federal (6,1%), Minas Gerais (2,4%), Pernambuco (5,7%) e Ceará (6,0%) apresentaram as quedas mais intensas. Apesar de negativa, esta última taxa manteve a trajetória ascendente iniciada em abril de 2017, quando recuava 5,1%.

Segundo Rodrigo Lobo, analista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, as expectativas dos empresários têm que estar alinhadas com um ambiente de crescimento econômico, em um cenário político mais estável, que incentive investimentos. Em relação a janeiro do ano passado, o volume de serviços caiu 1,3%.

Geralt de Rivia será um personagem convidado em Soul Calibur VI
Geralt of Rivia em sua versão SoulCalibur foi apresentado pela Bandai Namco em um trailer, que pode ser visto abaixo. Soul Calibur VI será lançado para PS4, Xbox One e PC em 2018.

Pearl Jam partilham uma nova música após cinco anos
Até lá, podemos ver a setlist apresentada no Chile e perceber (ou sonhar) que músicas poderemos ouvir por cá. Para além disso, a banda actuou ontem pela primeira vez desde Agosto de 2016.

Guillermo Barros Schelloto confirmó los 11 para la final
Durante muchos años, Alejandro Fantino relató la campaña de Boca , identificándose para siempre con los colores azul y oro. Boca se llevó una nueva decepción frente al River de Marcelo Gallardo . "Yo estoy entre shockeado, triste, caliente.

Em relação a janeiro de 2017, a queda se concentrou nos segmentos de serviços de comunicação e informação (5,0%); serviços profissionais, administrativos e complementares (3,3%); e serviços prestados às famílias (2,9%). Já a taxa acumulada em 12 meses teve queda de 2,7%. A atividade geral do setor caiu 1,9%. Os serviços prestados às famílias - atividade com pouco peso na pesquisa - apresentou queda de 0,6%, com baixa significativa de serviços de alojamento e alimentação (-1%).

Rio de Janeiro - O volume do setor de serviços recuou 1,9% em janeiro deste ano na comparação com dezembro de 2017, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Não foi a taxa mais negativa entre os estados, mas São Paulo responde por 43% do total de volumes de serviços do país", disse.

A atividade classificada pelo IBGE como "outros serviços" avançou 3,8% frente a dezembro, puxada por atividades como corretores e agentes de seguro, e atividades auxiliares de serviços financeiras como operadoras de cartão de débito, liquidação de custódia, caixas eletrônico. Em 2017, esses serviços tiveram queda de 0,8% e de 1,3% nos últimos 12 meses. Os recuos foram no Rio de Janeiro (-8,3%), Ceará (-2,6%), São Paulo (-0,2%) e Rio Grande do Sul (-0,2%).

Related news