Presidente da Academia investigado por assédio sexual — Óscares

Presidente da Academia investigado por assédio sexual — Óscares

Presidente da Academia investigado por assédio sexual — Óscares

John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) - organizadora do Oscar -, está sendo investigado por assédio sexual.

Citando fontes não identificadas, o The Hollywood Reporter e a Variety relataram que a Academia havia recebido três queixas de assédio sexual contra John Bailey na quarta-feira e iniciado uma investigação.

Abranda crescimento de hóspedes, dormidas e proveitos na hotelaria em janeiro
Quanto à estada média os crescimentos mais significativos ocorreram no Norte (+3,0%), região de Lisboa (+2,9%) e Centro (+2,8%). O rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) foi 25,1 euros em janeiro , num aumento de 11,6% (+18,4% em dezembro).

Morreu o físico Stephen Hawking
Para quem não viu ou quer recordar o legado e a importância de Stephen Hawking , o filme " A Teoria de Tudo " celebra sua obra. "Eu vivi com a perspectiva de uma morte precoce nos últimos 49 anos".

Figurinhas da Copa chegam sexta nas bancas
Cada figurinha terá um código online que poderá ser cadastrado no site e integrará o "álbum" do usuário. Os envelopes com 5 cromos estarão disponíveis nas bancas a partir de 16 de março.

A 4 de março realizou-se a 90ª cerimónia dos Óscares, marcada pelo apoio claro aos movimentos contra os assédios sexuais e abusos de poder na indústria, e apenas há seis semanas Bailey anunciava durante um almoço com os nomeados que Hollywood estava a caminho de pulverizar os seus piores abusos e de uma reinvenção. Caso sejam encontradas evidências de má conduta, ele será deposto e Lois Burwell, vice-presidente da Academia e maquiadora veterana de filmes como O Quinto Elemento (1995) e O Resgate do Soldado Ryan (1998), assume o lugar até a próxima eleição, em julho.

Em dezembro, a Academia ainda estabeleceu um código de conduta que prevê que os membros possam ser disciplinados ou expulsos por abuso, assédio ou discriminação. Ele foi escolhido presidente em agosto do ano passado. Bailey é um cineasta e diretor de fotografia que já assinou grandes produções como "Gigolô americano" (1980), "Feitiço do tempo" (1993) e "Melhor é impossível" (1997).

Related news