Mark Zuckerberg pede desculpas por vazamento no Facebook; veja como se proteger

Mark Zuckerberg pede desculpas por vazamento no Facebook; veja como se proteger

Mark Zuckerberg pede desculpas por vazamento no Facebook; veja como se proteger

Mark Zuckerberg já saiu a público para falar sobre a situação. O executivo deu a entender, no entanto, que aprendeu com as eleições norte-americanas em 2016, permitindo uma actuação diferente em França em 2017. "É o tipo de filosofia que me guia neste momento a este ponto; quando vou trabalhar em muitas coisas difíceis durante o dia e vou para casa, pergunto-me apenas: será que minhas meninas vão ter orgulho do que fiz hoje?"

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito para investigar se o escândalo envolvendo o uso indevido de dados de milhões de usuários do Facebook pela consultoria Cambridge Analytica (CA) também teria implicações no Brasil. Mas também cometemos erros, há mais o que fazer, e precisamos nos aplicar e fazer isto.

Atingir o objetivo só foi possível graças a uma parceria com outra empresa, a também britânica Global Science Research, liderada por Aleksandr Kogan, pesquisador da Universidade de Cambridge.

- O consentimento para o uso de dados deve ser significativo, não uma coleção infinita de termos e condições com um caixinha a ser clicada.

"Vi ontem à noite que Mark Zuckerberg se desculpou e disse que serão feitas algumas mudanças, mas, sinceramente, não acredito que estas mudanças vão suficientemente longe". Ao Recode, noutra entrevista, Zuckerberg disse que todo este processo vai custar "muitos milhões de dólares". Essa falta de informação é sinal que o Facebook não estava consciente do papel que exerce enquanto empresa.

Espelho da redação do Enem 2017 já está disponível para participantes
Ou seja, os candidatos devem acessar o sistema de isenção e fazer a solicitação entre os dias 2 e 11 de abril. Os espelhos da redação também podem ser lidos através do celular ou tablet, pelo aplicativo do Enem .

Prováveis escalações de Flamengo e Fluminense para a semi da Taça Rio
Aos 46 minutos, o Flamengo quase desempatou em investida de Vinicius Júnior que invadiu a área e bateu cruzado, com muito perigo. Aos dois minutos, em nova cobrança de falta, a zaga do Flamengo voltou a se atrapalhar, mas Gum não conseguiu a conclusão.

Atividade econômica abre 2018 em baixa, mostra BC
Na passagem de dezembro para janeiro, o mau desempenho foi disseminado entre os componentes da FBCF. Para 2018, o mercado trabalha com um crescimento de 2,83% do PIB.

A consultoria é acusada de ter usado dados de cerca de 50 milhões de usuários do Facebook e ter influenciado eleições de maneira indevida.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia. O executivo também anunciou que fará uma auditoria completa em qualquer aplicativo com atividade suspeita e banir "qualquer desenvolvedor que não concorde com a auditoria". "Nós vamos aprender com essa experiência para manter nossa plataforma segura e tornar nossa comunidade mais segura para todos no futuro".

Essas regras, na sua opinião, "deveriam ser estabelecidas pela sociedade no seu conjunto e pelo Parlamento", insistiu o titular de Cultura, ao lembrar que o Reino Unido fortalecerá a lei de Proteção de Dados para fazer frente a este problema de vazamento de informações pessoais.

Para separar os bons aplicativos dos ruins, o Facebook vai fazer audições. No entanto, Zuckerberg explicou que existem na empresa pessoas que estão mais ligadas à área legal e que têm mais detalhes sobre estas questões, pelo que, no final de contas, "não tenho a certeza se serei a melhor pessoa, mas estarei disposto a ir se for".

O regulador argumenta que desde 7 de março que solicita à Cambridge Analytica permissão para aceder aos seus registos, mas não obteve resposta dentro dos prazos definidos.

Related news