Facebook: Grã-Bretanha vai à justiça para vasculhar escritório da Cambridge Analytics

Facebook: Grã-Bretanha vai à justiça para vasculhar escritório da Cambridge Analytics

Facebook: Grã-Bretanha vai à justiça para vasculhar escritório da Cambridge Analytics

Ao final do pregão desta segunda-feira (19/3), as ações do Facebook caíram 6,7%, o que representa uma perda de valor de mercado estimada em US$ 35 bilhões.

Também o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, instou o fundador do Facebook a prestar contas aos eurodeputados sobre o uso de dados de cidadãos europeus. Ainda assim, publicações como o The New York Times estão a apontar o caso como "um dos maiores roubos de dados de sempre na história da rede social".

Um porta-voz da premiê britânica, Theresa May, também manifestou sua preocupação pelo uso de dados do Facebook pela Cambridge Analytica -a firma operou o esquema a partir de Londres.

Analistas de Wall Street disseram que os investidores encontraram "problemas sistêmicos" com o modelo de negócios do Facebook, segundo o jornal Estadão. Isto só fez aumentar o coro de críticas - pedia-se que a rede social tivesse alertado os utilizadores de que os seus dados estavam a ser recolhidos, sem consentimento, por uma aplicação externa.

Com o recente escândalo envolvendo o suposto vazamento de mais de 50 milhões de usuários pelo Facebook nos últimos tempos, discussões acaloradas sobre privacidade voltaram a rondar as esquinas da internet. Com o uniforme do Vale do Silício, camisa de botão com o colarinho aberto e blazer, Spectre gabava-se de que sua empresa - Philometrics - revolucionaria a forma de fazer questionários on-line, facilitando para as empresas a elaboração de pesquisas que as pessoas realmente responderiam no Facebook, no Twitter ou em outros sites. "Os dados do Facebook não foram utilizados pela Cambridge Analytica no âmbito dos serviços oferecidos na campanha presidencial de Donald Trump" e "nenhuma publicidade dirigida" foi realizada "para esse cliente", disse a empresa nesta segunda-feira.

Família Lima e Gleici têm a liderança do BBB18
O grupos ficaram divididos entre Gleici e Ana Clara , Caruso e Kaysar , Diego e Viegas , Breno e Wagner e Paula e Jéssica . Os primeiros a finalizar a prova foram Viegas e Diego , porém eles erraram uma combinação e foram desclassificados.

Mineroduto da Anglo American se rompe e atinge manancial em Minas
Segundo a Anglo American, a polpa que vazou é o produto final do processo produtivo da empresa. Na segunda, dois dos três caminhões enviados não puderam ser usados por má qualidade da água.

FIFA confirma VAR no Mundial da Rússia
Uma análise clara: se perde 1 minuto por jogo para corrigir uma decisão claramente errada - completou. No ano passado, a Copa das Confederações foi o grande teste para a tecnologia, no país da Copa.

Ele diz que a empresa usou essa informação para criar perfis de respondentes e de seus amigos, e que esses perfis foram usados para direcionar mensagens políticas personalizadas para esses usuários. A empresa recebeu um investimento de 15 milhões de dólares, 12,1 milhões de euros, de Robert Mercer, um magnata com ligações ao partido republicano. Estas informações teriam sido utilizadas na criação de um programa que pretendia influenciar a campanha eleitoral nos Estados Unidos, venciada por Donald Trump.

O Facebook também culpa Kogan por ter infringido as regras, ao passar a informação a terceiros, e garante que seu aplicativo foi eliminado da rede social em 2015. "Devo afirmar enfaticamente que a Cambridge Analytica não tolera ou se envolve em armadilhas, propinas ou as chamadas 'armadilhas sexuais', e nem usa material falso para qualquer propósito".

Paul Grewal, em nome do Facebook, considerou a retenção não autorizada de informação "uma inaceitável violação de confiança".

Segundo a rede social, Aleksandr Kogan, um professor de psicologia russo-americano da Universidade de Cambridge, acessou os perfis de milhões de usuários que baixaram um aplicativo para o Facebook chamado "thisisyourdigitallife" e que oferecia um serviço de prognóstico da personalidade.

Related news