Chancelaria russa expulsa de Moscou 23 diplomatas britânicos como personae non gratae

Chancelaria russa expulsa de Moscou 23 diplomatas britânicos como personae non gratae

Chancelaria russa expulsa de Moscou 23 diplomatas britânicos como personae non gratae

Por fim, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou o cancelamento da licença de atividade do consulado britânico em São Petersburgo e o fim das atividades da organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades educacionais, no país.

Também o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico já tinha afirmado este sábado que tinha "antecipado" as medidas de retaliação de Moscovo no caso do ex-espião russo envenenado e que está prevista uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para a semana.

Na quarta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou a expulsão de 23 diplomatas russos, na sequência do envenenamento do ex-espião russo, de 66 anos, Sergei Skripal e da sua filha.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse no sábado que o Reino Unido vai considerar os seus próximos passos ao lado de seus aliados nos próximos dias, depois da decisão de retaliação da Rússia.

"Nunca vamos tolerar a ameaça à vida de cidadãos britânicos e outros em território britânico por parte do governo russo".

"Vinte e três membros da equipe diplomática da embaixada britânica em Moscou são declarados persona non grata e serão expulsos dentro de uma semana", anunciou o ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Teen Titans Go! Trará Nicolas Cage como Superman
No Brasil, a série que deu origem ao filme é exibida pelo canal de TV paga, Cartoon Network . A nova obra irá adaptar para os tempos atuais esses mesmos personagens.

Protesto de professores municipais tem tumulto em frente à Câmara de SP
O Legislativo liberou a entrada de professores ao salão onde ocorria a sessão da CCJ e a um auditório externo. Na parte de fora do prédio, no viaduto Jacareí, também houve confusão entre os professores e policiais.

Stephen Hawking morre aos 76 anos de idade
Uma versão mais recente do dispositivo permite que os movimentos de seus olhos sejam rastreados para gerar as palavras. Surpreendentemente, ele não apenas concluiu sua tese, como mais tarde ajudou a revolucionar seu campo de estudos.

"Qualquer referência ou menção ao nosso presidente em relação a isso é uma violação chocante e imperdoável de regras diplomáticas de comportamento decente", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias Tass.

Vale notar que o comunicado da chancelaria russa foi feito um dia antes das eleições presidenciais no país.

Moscou nega desde o início do caso Skripal ter patrocinado o ataque com uma substância tóxica, pertencendo ao grupo dos agentes tóxicos "Novitchok", que, segundo um dos seus inventores russo que vive agora nos Estados Unidos, apenas a Rússia é capaz de produzir.

O British Council disse estar profundamente decepcionado pela decisão russa e que continua comprometido com o desenvolvimento dos laços entre pessoas com a Rússia, apesar do fechamento.

Achados inconscientes no banco de um parque na cidade de Salisbury no dia 4 de março, Skripal e a filha Yulia seguem em "estado crítico" após terem sido envenenados por um agente nervoso de fabricação russa - incidente do qual Londres culpa Moscou.

Glushkov viva exilado no Reino Unido e era próximo do oligarca Boris Berezovski, um inimigo do Kremlin que foi encontrado enforcado em 2013 no Reino Unido. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters.

Related news