Bispo de Formosa é preso em operação contra desvios na Igreja Católica

Bispo de Formosa é preso em operação contra desvios na Igreja Católica

Bispo de Formosa é preso em operação contra desvios na Igreja Católica

O bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, quatro padres, um vigário-geral, um monsenhor e dois funcionários administrativos foram presos na manhã desta segunda-feira (19) durante operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra desvios de recursos na Igreja Católica em Posse e em duas cidades do Entorno do Distrito Federal - Formosa e Planaltina.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em três municípios de forma simultânea, sendo 9 de prisão e 5 de busca e apreensão em Formosa; 3 de prisão e 4 de busca e apreensão em Posse; e 1 de prisão e 1 de busca e apreensão em Planaltina, todos contra lideranças religiosas ou administrativas ligadas à Igreja Católica. De acordo com as investigações, parte do dinheiro foi usado na compra de uma fazenda e de uma casa lotérica, colocadas em nomes de "laranjas". Os promotores e policiais também cumprem mandados em residências, na cúria da Diocese de Formosa, em paróquias de outras cidades e também em um mosteiro.

O juiz que determinou a prisão dos clérigos, Fernando Oliveira Samuel, citou ainda que há indícios de que o dinheiro da Diocese e carros oficiais eram usados para fins particulares, por liberação do bispo da diocese.

Munição que matou vereadora carioca teria sido roubada em assalto na PB
Raul Jungmann conversou com a imprensa após fazer uma visita à sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Marielle Franco levou ao menos 4 disparos na cabeça, e Anderson Pedro, 3 tiros nas costas.

Battaglia na equipa da semana da Liga Europa
A primeira mão realiza-se a 5 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Antes, disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde bateram por duas vezes o Benfica, por 2-1 e 2-0.

Pearl Jam partilham uma nova música após cinco anos
Até lá, podemos ver a setlist apresentada no Chile e perceber (ou sonhar) que músicas poderemos ouvir por cá. Para além disso, a banda actuou ontem pela primeira vez desde Agosto de 2016.

As investigações começaram por que fiéis relataram desvios iniciados em 2015.

"O que nós temos certeza é que as contas da cúria não fecham".

O grupo que contesta as contas informou que não recolheria o dízimo até que as medidas fossem atendidas. Segundo informações do G1, a Diocese disse na época que as despesas das 33 paróquias eram de cerca de 12 milhões ao ano, já a arrecadação no período era de 16 milhões e que o restante era destinado a cada unidade. O Vaticano também não o fez, mas o Papa Francisco tem feito do combate à corrupção uma das grandes causas do seu pontificado e outros bispos acusados de impropriedade financeira têm sido removidos dos seus cargos. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso.

Related news