Atividade econômica abre 2018 em baixa, mostra BC

Atividade econômica abre 2018 em baixa, mostra BC

Atividade econômica abre 2018 em baixa, mostra BC

Na comparação com o quarto trimestre de 2016, o PIB apresentou alta de 2,1% no quarto trimestre de 2017, vindo abaixo da mediana, de 2,50%, e mais perto do piso das estimativas, de 1,90% a 3,10%.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica e é um dos subsídios para a decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa Selic.

Para 2018, o mercado trabalha com um crescimento de 2,83% do PIB.

Média do trimestre O IBC-Br registrou alta de 1,32% no acumulado do trimestre encerrado em janeiro de 2018 na comparação com o trimestre anterior (agosto a outubro) pela série ajustada do Banco Central.

De acordo com o professor de economia do Ibmec/SP, Walter Franco Lopes, essa queda do IBC-Br em janeiro deve trazer cautela ao mercado.

Facebook: Grã-Bretanha vai à justiça para vasculhar escritório da Cambridge Analytics
Paul Grewal, em nome do Facebook , considerou a retenção não autorizada de informação "uma inaceitável violação de confiança".

Com fratura, Filipe Luís será substituído por Alex Sandro na seleção
O que é certo é que ele desfalcará a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia, no dia 23, e Alemanha, no dia 27. O lateral-esquerdo Alex Sandro , da Juventus (Itália), foi convocado nesta sexta-feira (16) pelo técnico Tite .

Jungmann: 'Munição usada contra vereadora foi roubada'
Além disso, o ministro também reforçou que, com o crime, a intervenção no Rio de Janeiro é ainda mais necessária. A informação recebida pelo Planalto é de que a principal de linha de investigação é mesmo de execução.

O volume do setor de serviços do Brasil encolheu mais do que o esperado, fechando com o pior resultado para janeiro em seis anos após um fim de 2017 forte, mas o resultado não tira o setor do movimento de recuperação. No caso de setembro, a revisão foi de +0,38% para +0,35%.

A atividade econômica iniciou o ano em queda.

A mineração foi impactada pela longa greve da mina Escondida no começo do ano, mas, com o aumento da demanda de seu maior consumidor mundial, a China, o setor conseguiu se recuperar. No mês anterior, houve crescimento de 3,3%.

Na passagem de dezembro para janeiro, o mau desempenho foi disseminado entre os componentes da FBCF.

Nos últimos 12 meses, entretanto, a economia brasileira mostra um crescimento de 1,2%, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela autarquia. Números 0,56% foi o percentual de retração da atividade econômica em janeiro ante dezembro; 2,4% foi o percentual registrado em janeiro de queda nos investimentos na economia.

Related news