Amigo de Temer, José Yunes é preso em São Paulo

Amigo de Temer, José Yunes é preso em São Paulo

Amigo de Temer, José Yunes é preso em São Paulo

O presidente Michel Temer é um dos alvos da investigação e está sob suspeita de beneficiar a empresa Rodrimar na edição do decreto voltado ao setor portuário. A empresa de arquitetura Argeplan, da qual Lima Filho é sócio e que mantém sede em São Paulo, teria sido usada para "captação de recursos irregulares para o excelentíssimo senhor presidente da República", conforme registra despacho do ministro Luís Roberto Barroso.

Michel Temer (MDB) disse ser "um trabalho dificílimo" estar na Presidência.

Entre os detidos, estão alguns dos mais próximos dos amigos de Temer: o advogado José Yunes, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, e o coronel da reserva da Polícia Militar João Baptista Lima Filho.

Advogado de Yunes, José Luis Oliveira Lima considerou a prisão "inaceitável". A Polícia Federal informou que não se manifestará sobre as diligências por determinação do STF.

Celina Torrealba, uma das donas do grupo Libra.

Além das prisões, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em unidades da empresa Rodrimar, conforme informações da assessoria de imprensa.

Justiça determina que Facebook retire do ar ofensas a Marielle Franco
Marielle e seu motorista Anderson Gomes foram baleados em uma emboscada na rua Joaquim Palhares por volta de 21h30 da noite. O Facebook também não poderá permitir que publicações semelhantes sejam postadas.

Palmeiras vende mais ingressos antecipadamente do que público do Santos na ida
Os gols saíram no primeiro tempo com Eduardo Sasha e Rodrygo para o Santos e Bruno Henrique para o Palmeiras . Muita tensão, nenhum gol A proposta de jogo funcionou melhor que a do Palmeiras no segundo tempo.

Segurança da caravana do ex-presidente Lula agride repórter de "O Globo"
Na manhã desta segunda-feira (26), Lula disse que o grupo contrário a ele é de cerca de 30 pessoas e formado por "canalhas". Mais cedo, no trajeto até a cidade catarinense, os ônibus da caravana já haviam sido alvos de ataques com ovos e pedras.

Nos cerca de quatro minutos de discurso, Temer - que tinha três faixas estendidas em sua homenagem no local - afirmou que houve melhora nas condições da economia e que os candidatos que disputarem a eleição terão que fazer "muito malabarismo" para criticar seu governo.

A abertura do inquérito dos portos foi pedida pela procuradoria-geral da República (PGR) ainda na gestão de Rodrigo Janot.

Batista disse ainda que depois dessa conversa com Rossi foi procurado pelo próprio Temer para discutir o valor a ser repassado ao ex-ministro mensalmente, que seria em torno de R$ 200 mil. O empresário disse ter alegado que parou de repassar o dinheiro porque Rossi já não estava na pasta. Portanto, são abusivas as medidas tomadas. Wagner Rossi foi detido em Ribeirão Preto.

Os advogados, por sua vez, disseram que a estudante mudara a versão porque havia feito um acordo financeiro nos EUA com o ex-marido. No início da noite, o coronel teve alta e foi levado ao IML, depois para a sede da PF em São Paulo.

Amigo de Temer há mais de 30 anos, começou sua relação com o presidente durante sua gestão na Secretaria de Segurança Pública do governo Franco Montoro em São Paulo. "Nunca mais participou de campanhas eleitorais ou teve relacionamentos políticos". Em maio de 2017, ele assinou um decreto que aumentou o prazo das concessões das áreas portuárias de 25 anos para 35 anos, com chance de prorrogação por até 70 anos.

A defesa de Wagner Rossi também negou envolvimento do ex-ministro com as acusações.

Related news