Terremoto de 6.4 deixa 30 pessoas presas em hotel de Taiwan

Terremoto de 6.4 deixa 30 pessoas presas em hotel de Taiwan

Terremoto de 6.4 deixa 30 pessoas presas em hotel de Taiwan

Pelo menos duas pessoas morreram, uma desapareceu e 202 ficaram feridas num sismo de magnitude 6.4 que danificou seriamente seis edifícios e numerosas infraestruturas em Taiwan, indicaram hoje as autoridades. Operações de salvamento foram acionadas para resgatar mais de 100 pessoas que ficaram presas em construções prejudicadas pelo tremor, entre elas, 30 hóspedes e funcionários do Hotel Tongshuai.

Seis edifícios de Hualien ficaram bastante danificados e três deles ruíram parcialmente, incluindo um hotel, com vários pisos inferiores soterrados.

"O presidente pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que iniciem imediatamente o 'mecanismo de desastres' e que trabalhem com o mais rápido possível no trabalho de socorro em desastres", disse o Gabinete da Presidência em um comunicado.

Os abalos sísmicos aconteceram às 23h50 no horário local, nas proximidades da cidade de Hualien, no nordeste da ilha.

Esquiadores sul-coreanos treinam na Coreia do Norte
Atletas norte-coreanos também competirão nas modalidades de patinação artística, trilha curta e esqui. No entanto, essa equipe não tem aprovação de todos na Coreia do Sul .

LOUCURA: Novo Cloverfield será lançado nesta madrugada na Netflix! Confira o trailer!

Solo: Uma História Star Wars finalmente ganha primeiro teaser

Este novo terremoto ocorre exatamente dois anos depois de um tremor também de 6,4 graus de magnitude ter atingido a ilha, matando 116 pessoas, em 6 de fevereiro de 2016.

Nos últimos três dias, mais de vinte tremores diários foram registrados em Taiwan, informou o sismólogo Lee Lee Chyi-tyi, da Universidade Central taiwanesa, em meio a um ciclo sísmico que ocorre a cada cem anos. Para ele, a tendência é que isso se repita agora.

Somente entre segunda e terça desta semana, Taiwan teve 71 tremores de terra, sendo 12 no espaço de apenas uma hora.

Related news