'Superlua azul de sangue' será visível na América do Norte nesta quarta

'Superlua azul de sangue' será visível na América do Norte nesta quarta

'Superlua azul de sangue' será visível na América do Norte nesta quarta

Apelido dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês.

Os signos do zodíaco mais afetados pela Superlua Azul de Sangue foram Touro, Escorpião e Aquário. Sim, tem um nome peculiar não tem? Mesmo assim, a Super Lua poderá ser vista em todo o território nacional. Por aqui, conseguiremos ver somente a superlua. Desde a noite de terça-feira, 30, já era possível ver que a Lua aparecia maior do que de costume no céu. "Então, o fato de termos uma Lua cheia, crescente ou minguante, influencia não só no nosso humor, na nossa estabilidade emocional, mas também nos acontecimentos do mundo", revelou em entrevista ao Sputnik. "O eclipse da lua depende muito do horário, porque a sombra da Terra passa na frente da lua e isso dura pouco tempo, geralmente uma hora e, hoje, (o fenômeno) ocorreu por volta de meio-dia", diz Ornellas.

O outro evento é o perigeu, a aproximação máxima da Lua em relação à Terra durante sua rota orbital ou até 90% próxima desse ponto, o que dá a impressão de que ela está maior e mais brilhante.

Segundo especialistas, tal variação de tamanho acontece porque está associada à órbita elíptica da Lua, que faz com que em algumas alturas esteja mais perto da Terra, denominado como perigeu, que neste caso estará em oposição ao apogeu (quando a Lua está mais afastada).

A este fenómeno surge a associação de um outro - a Lua Azul - nome dado à segunda lua cheia do mês (a primeira foi a 1 de janeiro de 2018).

Fórmula 1 vai deixar de ter mulheres na partida e no pódio
A marca agora anunciou que o desfile das " Grid Girls " não fará mais parte das corridas. Pensava que éramos todos iguais.

El rey de la edición 60 de los Grammy — Bruno Mars
El premio era disputado con otro grande de ese género: Jay-Z que fue sin duda el gran perdedor de la noche. Una de las categorías más importantes y que todo artista sueña con ganar, es la de mejor nuevo artista.

Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia
Porém, através de uma nota oficial, diz que não há como impedir os pagamentos. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força.

O responsável pelo OMA resaltou ainda que a lua não estará azul, como muitos podem imaginar, e que o fenômeno não tem importância científica, sendo apenas uma coincidência de calendário.

Ou seja, há mais de 150 anos que ninguém vê algo do género e vai acontecer este mês. Infelizmente o eclipse só poderá ser visto em alguns pontos do extremo norte, mas a super lua tocará os corações democraticamente.

Em Portugal, a Lua Azul nasce logo após as 18:00 (hora de Lisboa), logo após o pôr-do-sol (previsto para as 17:57).

A temperatura na superfície lunar durante um eclipse varia entre 93°C e -128°C. O projeto The Virtual Telescope realizará uma transmissão ao vivo pela internet a partir das 15h30.

Related news