Síria: Avião F16 israelita despenha-se depois de atacar "alvos iranianos"

Síria: Avião F16 israelita despenha-se depois de atacar

Síria: Avião F16 israelita despenha-se depois de atacar "alvos iranianos"

Um F16 israelense foi abatido por uma bateria antiaérea síria, depois de perseguir um drone iraniano - que, segundo Israel, havia invadido o seu espaço aéreo.

Um caça F-16 israelita foi derrubado pela Síria quando seguia para um raide para atingir um local onde teria saído um drone iraniano que entrou em Israel e que foi intercetado pelo exército israelita.

Qual é a presença do Irã na Síria?

"A escalada calculada da ameaça do Irã e sua ambição de projetar seu poder e domínio, coloca todas as pessoas da região - do Iêmen ao Líbano - em risco", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em um comunicado.

Segundo o general Bar, os pilotos não foram atingidos antes de se ejetar da aeronave.

O avião caiu em território israelita e os pilotos foram transportados para um centro de saúde, tendo um ficado gravemente ferido.

Durante o ataque, mísseis sírios também foram lançados contra Israel, o que ativou as sirenes e alarmes no norte do país. Posteriormente, um caça F-16 israelense também foi alvejado.

Gêmeas de Ivete Sangalo nasceram!
Grávida de gêmeas e exibindo um barrigão, a cantora baiana não vai participar da folia da qual é principal atração há 24 anos . As duas meninas chegam em pleno carnaval e os fãs comemoram muito, já que a mãe é considerada a musa da maior festa brasileira.

Senado dos EUA chega a acordo bipartidário para orçamento, dizem líderes
Republicanos com inclinação conservadora, que exigem o financiamento do muro, também podem refutar o acordo. Ryan disse que apresentará a Trump um acordo sobre os dreamers se tiver a garantia que este o assinará.

Petrobras abre concurso com 666 vagas, sendo 111 imediatas
As incrições vão até o dia 5 de março e podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio , organizadora do processo seletivo. Para a aprovação, será necessária a obtenção de pelo menos 50% de acertos, sem zerar nenhuma das disciplinas.

Esta não foi a primeira incursão israelita na Síria. "A Síria tem direito à legítima defesa frente a Israel". A queda do jato representa um duro golpe no prestígio de Israel e poderia marcar uma grande mudança, após anos em que o país tem atuado contra alvos na Síria.

Em seguida, Israel lançou um ataque contra "alvos sírios e iranianos na Síria".

"As Forças de Defesa de Israel atacaram alvos de controle iranianos na Síria que haviam enviado um drone ao espaço aéreo israelense", informou no Twitter o tenente Jonathan Conricus.

O Irã é o maior inimigo de Israel e apoia militarmente o regime sírio de Bashar al-Assad na guerra iniciada em 2011 no país vizinho do Estado hebreu, em que mais de 300 mil pessoas já morreram, e milhões estão desalojadas. A Rússia expressou "séria preocupação" sobre os ataques aéreos israelenses e pediu moderação aos dois lados.

Conricus disse ainda que o Irã está "brincando com fogo", invadindo o espaço aéreo israelense e pagará um alto preço por isso. "O Irã apenas fornece assessoria militar à Síria", disse o porta-voz Bahram Qasemi à TV estatal.

Ao final da manhã de sábado, os confrontos continuavam.

Related news