Ford apresenta Ka Freestyle como utilitário compacto

Ford apresenta Ka Freestyle como utilitário compacto

Ford apresenta Ka Freestyle como utilitário compacto

O novo Ford Ka foi apresentado quase simultaneamente nesta quarta-feira (31) no Brasil e na Índia. Chega às lojas no começo do segundo semestre.

O Ka Freestyle tem diferenciais visuais que agradam o novo público exigente que busca por um carro urbano mas também aventureiro que não dá trabalho na hora de enfrentar as lombadas do dia a dia. Desenvolvido pela engenharia brasileira em parceria com a Índia, o modelo tem nova grade, que passa a trazer a logomarca oval azul, os para-choques ganharam novo desenho, com "cortes" em "C", e os faróis mantiveram o formato, mas com novos elementos internos.

Mesmo com especulação sobre sua motorização, que pode ser a 1.5 Dragon do Ecosport, a estratégia de preço da Ford pode levar a adotar o já conhecido motor de 3 cilindros 1.0 TiVCT de 82cv (etanol), para proporcionar economia de combustível e preço reduzido.

Acontece que, além dos badulaques típicos dos aventureiros, o veículo mostrado à imprensa especializada tinha design ligeiramente diferente do atual, dando margem à interpretação de que esta já é a reestilização da terceira geração do modelo, lançada em 2014.

Presidente da Quiksilver desaparecido no sul de França
Pierre Agnes pertenceu à seleção nacional de surf de França e trabalha para a Quiksilver há cerca de 30 anos. O CEO da famosa marca de equipamento de surf , Quiksilver, desapareceu no mar.

Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia
Porém, através de uma nota oficial, diz que não há como impedir os pagamentos. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força.

Ataque a hotel em Cabul deixa mais de 30 mortos
No dia 20 de janeiro, talibãs atacaram o hotel Intercontinental de Cabul e mataram pelo menos 25 pessoas, a maioria estrangeiros. Entretanto a France Presse noticiou que o grupo Estado Islâmico reivindicou o atentado contra a Academia Militar.

O Ka será o primeiro a receber as atualizações, mas o sedã acompanhará as mudanças.

Com o sucesso do Renault Kwid, com a proposta de ser um "SUv dos compactos" a Ford também resolveu entrar na disputa por este nicho e realiza hoje, em São Paulo, o lançamento global do Ka Freestyle.

A marca ainda não divulgou os preços e o conjunto mecânico do Ka Freestyle brasileiro.

Golfarb não revelou o valor investido pela Ford no modelo, mas executivos da montadora mencionaram necessidades de ajustes na fábrica da companhia em Camaçari (BA), que atualmente opera em regime de três turnos para atender a crescente demanda.

Related news