Cartel impede redução no preço do combustível, diz Moreira Franco

Cartel impede redução no preço do combustível, diz Moreira Franco

Cartel impede redução no preço do combustível, diz Moreira Franco

Em entrevista à TV Bandeirantes, ele afirmou esperar ter em breve uma solução para o não repasse das reduções dos preços nas refinarias.

Com a imagem desgastada pelo persistente aumento no preço da gasolina, o governo acusa supostos cartéis de impedir o repasse às bombas de cortes promovidos pela Petrobras e anunciou pedido de investigação ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O governo rejeita o verbo "intervir", que tem uma conotação negativa, soa como uma invasão na liberdade de atuação do mercado, mas diz que não pode assistir de mãos atadas a atuação cartelizada das corporações do setor, em prejuízo dos consumidores.

Desde o início de julho, quando a Petrobras iniciou nova política de preços com reajustes diários, a gasolina subiu 20% nas bombas e o diesel, 14,8%, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Segundo a empresa as mudanças frequentes nos preços é uma estratégia para um maior alinhamento com o mercado internacional.

Criadores de 'Game of thrones' farão nova série de filmes 'Star Wars'
Acho que vocês perceberão que o nível de talento no quesito da televisão será bem significante. Os novos filmes não terão nada a ver com Episódios I-IX ou a trilogia que Rian Johnson prepara.

Esquiadores sul-coreanos treinam na Coreia do Norte
Atletas norte-coreanos também competirão nas modalidades de patinação artística, trilha curta e esqui. No entanto, essa equipe não tem aprovação de todos na Coreia do Sul .

Final Fantasy XV com cross-play entre PC e Xbox One
Porém, como estamos do lado de cá da equação, não há como não lamentar algo tão bacana não ser disponibilizado para todos. Infelizmente, se optarem por comprar o jogo pelo Steam , ao que tudo indica, não terão essa possibilidade.

Os preços mais altos no país seguem as cotações mais altas do petróleo, mas igualmente decorrem de um forte aumento de tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) em meados do ano passado.

Os preços da gasolina e diesel para as distribuidoras foram novamente reajustados pela Petrobras.

Hoje, a estatal divulga apenas o porcentual de reajuste, para cima ou para baixo. O aumento vale a partir de amanhã (6). "A pessoa vai achar que vai encontrar o mesmo valor no posto, sem considerar os impostos e custos".

Related news