Brasileiro deve ter identidade no celular já em julho

Brasileiro deve ter identidade no celular já em julho

Brasileiro deve ter identidade no celular já em julho

Projeto piloto será realizado com servidores federais e previsão é que esteja disponível para a população no segundo semestre deste ano.

A cerimônia de lançamento do projeto piloto, no Palácio do Planalto, contou com as presenças de autoridades como o presidente Michel Temer, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministo Gilmar Mendes, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. "A ideia de um documento de identidade todo digital, que possamos acessar pelo telefone, é muito prática e será também sinônimo de segurança". "Teremos menos papel, e a vida de todos, de alguma maneira, ficará mais fácil". Depois, será preciso comparecer a um ponto de atendimento, que pode ser na Justiça Eleitoral (o aplicativo mostrará as opções mais próximas do cidadão).

"Descortina-se com o DNI (Documento Nacional de Identidade) uma imensa avenida de possibilidades, porque a solução que está sendo dada é inteligente, digital, sem burocracia, flexível e adaptável a todos os tipos de serviços". Após isso, o usuário terá que ir a um cartório eleitoral para checar as digitais e validar esse pré-cadastro.

O Documento Provisório de Registro Nacional Migratório será conferido para os solicitantes de refúgio enquanto o pedido é analisado. O sistema foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e pela MBA Mobi, uma empresa contratada pelo TSE. "O migrante só recebia um protocolo, mas não tinha direito a uma identificação civil". A proposta prevê um novo documento, válido em todo território nacional, que unificará dados biométricos e civis dos brasileiros. O órgão pretende estimular o registro da biometria.

Lucas Moura assina pelo Tottenham até 2023
Nos últimos dias, o brasileiro não fazia questão de esconder o incômodo por ser pouquíssimo utilizado pelo técnico Unai Emery . Inicialmente, o PSG pedia 40 milhões de euros para liberar o ex-São Paulo, que disputou apenas seis partidas nesta temporada.

Monster Hunter World vende 92 por cento do stock inicial japonês
World é o mais recente jogo da popular série da Capcom e o primeiro a ser lançado para a nova geração de consoles. Lembramos que estes valores não contabilizam a edição digital do jogo.

Flamengo anuncia a contratação do atacante Henrique Dourado
Thiago Neves, que havia tido passagem marcante pelo Fluminense , foi parar no Flamengo de Ronaldinho Gaúcho em 2011. Contudo, os valores oferecidos pelo Flamengo são superiores aos ofertados pelo campeão brasileiro.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura os conselheiros do CNMP Silvio Amorim, Marcelo Weitzel e Dermeval Farias, além da secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, Ivana Farina.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o objetivo é garantir proteção aos imigrantes.

"O Ministério Público tem recebido notícias de graves ocorrências relativas aos solicitantes de refúgio em terras brasileiras, a despeito das garantias que lhes são asseguradas pela Constituição Federal". "São casos de xenofobia, trabalho escravo, tráfico de pessoas e de impedimento de acesso a serviços públicos".

Para o presidente da República, Michel Temer, a medida fortalece a dignidade de quem está em circunstâncias vulneráveis e é benéfica, do mesmo modo, à segurança do estado brasileiro. Segundo ela, no Brasil, quase 10 mil pessoas, de 82 nacionalidades, buscaram refúgio em 2016 e esse número triplicou em 2017, quando 33 mil refugiados foram registrados pela Polícia Federal.

Related news