Asteroide 2018 CB vai passar hoje "muito perto" da Terra

Asteroide 2018 CB vai passar hoje

Asteroide 2018 CB vai passar hoje "muito perto" da Terra

Segundo cientistas na agência espacial norte-americana, o asteroide 2018 CB passará a uma distância de 64 mil quilômetros da Terra, o equivalente a apenas um quinto da distância entre a Terra e a Lua.

A previsão é de que o momento de máxima aproximação do objeto, batizado de 2018 CB, seja por volta das 20h30min (horário de Brasília).

A NASA divulgou a informação de que um asteróide com uma dimensão de entre 15 a 40 metros irá passar nesta sexta-feira (9) entre a Terra e a Lua.

"Apesar de o 2018 CB ser um objeto pequeno, é provável que seja maior do que o asteróide que entrou na atmosfera em Chelyabinsk, na Rússia, há cinco anos, em 2013", disse Paul Chodas, diretor do Centro de Estudos para Objectos Próximos da Terra da NASA.

Forças Armadas participam de operação na região metropolitana do Rio
Além disso, foram apreendidos três fuzis e duas pistolas, além de três carros, sete motos, drogas e munição. Os agentes de segurança estão responsáveis pelo cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização.

"Nova" reforma da Previdência será caixinha de surpresas, definida no plenário
A mudança mais recente, divulgada por ele nesta terça-feira (6), prevê pensão integral para cônjuges de policiais mortos em ação. O ministro da Secretaria de Governo , Carlos Marun, tem dito que no momento a reforma tem o apoio de cerca de 270 deputados.

Jaqueline fala sobre noite com Breno: 'Muito romântico'
Quem não gostou foi Ayrton, que ficou o tempo todo de olho na filha. " Tu pode pegar ela pelas orelhas ". A festa dessa sexta-feira (2) na casa mais vigiada do Brasil deu o que falar.

As ondas de choque do meteorito que se despenhou a 15 de fevereiro, num lago, tinham força suficiente para derrubar uma pessoa, indicam os especialistas.

Também por isso é que a passagem do 2018 CB perto da Terra é tão especial. Ou a duas vezes a distância entre a Terra e o cinturão de satélites que orbita o planeta.

- Asteroides deste tamanho não se aproximam tão perto do nosso planeta frequentemente.

A descoberta aconteceu no último domingo (4), e a agência informa ainda ter descoberto mais um asteroide, que passou pela Terra na terça-feira (6), porém a uma distância maior, cerca de 184 mil km.

Related news