UE oferece transição do Brexit, mas Reino Unido deve "aceitar regras"

UE oferece transição do Brexit, mas Reino Unido deve

UE oferece transição do Brexit, mas Reino Unido deve "aceitar regras"

O vazamento aconteceu poucas horas antes do início da análise do projeto de lei de saída da UE pela Câmara dos Lordes, texto que foi aprovado pela Câmara dos Comuns em 17 janeiro e no qual alguns parlamentares pedem a inclusão de um segundo referendo sobre a questão.

O porta-voz de May elogiou o acordo da UE, dizendo estar em linha com as metas do Reino Unido, embora diversas diferenças tenham permanecido.

Ou seja, em todos os cenários o crescimento é menor do que potencialmente poderia ser caso os britânicos continuassem a integrar a União Europeia.

Uma fonte governamental afirmou que esta é uma "versão inicial e provisória" de um documento com "um número importante de reservas" e que é necessário mais tempo para sua aprovação.

Até 2019, altura em que o Brexit será oficial, decorrem ainda negociações sobre como serão as futuras relações, nomeadamente no capítulo económico e financeiro, entre a União Europeia e o Reino Unido.

Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo
Ao todo, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância (EaD). No País serão oferecidas 242.987 vagas, em 2.976 faculdades privadas.

"Queria que o Lula disputasse as eleições", diz Temer
Michel Temer declarou que considera este momento pós-recesso mais favorável à aprovação da reforma do que o fim do ano passado. Não vou admitir mais que se diga impunimente que o presidente é trambiqueiro, que fez falcatruas.

Rixa entre presidiários rivais faz dez mortos em cadeia
Entre as capitais, Fortaleza tem a segunda maior taxa de homicídios, com 66,72, perdendo somente para São Luis (MA), com 70,58. E os agentes investigam se o conflito tem alguma relação com a chacina, ocorrida no sábado (27), em uma festa em Fortaleza .

- Finalmente, se o Reino Unido conseguir negociar um acesso contínuo ao mercado único europeu através da Área Económica Europeia, o crescimento a longo prazo seria cerca de 2% abaixo.

O negociador-chefe europeu, Michel Barnier, que deve enfrentar agora a segunda fase de negociações do Brexit após o acordo sobre os termos de separação alcançado em dezembro, abriu a porta para uma participação "limitada, excepcional, baseada caso a caso" do Reino Unido nas reuniões do bloco.

Nas palavras da vice-primeira-ministra búlgara, Ekaterina Zaharieva, cujo país exerce a presidência pro tempore do bloco, "todo o acervo da UE se aplicará no Reino Unido", que não vai participar "nas instituições da UE, nem na tomada de decisões".

Os ministros europeus, reunidos sem seu colega britânico, adotaram as diretrizes rapidamente, entre elas a manutenção da situação atual entre a UE e o Reino Unido que não terá, em compensação, representação institucional, tuitou a negociadora adjunta da UE, Sabine Weyand.

Durante a transição, Londres poderá discutir acordos comerciais com outros países, mas eles só podem começar a valer a partir de 2021, segundo Barnier.

Related news