Trump, Kim Jong-un e o tamanho do botão nuclear

Trump, Kim Jong-un e o tamanho do botão nuclear

Trump, Kim Jong-un e o tamanho do botão nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu no Twitter, nesta quarta-feira (03/01), ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que dois dias antes dissera ter acesso ao botão nuclear "o tempo todo", advertindo que tem um botão similar, só que "muito maior e mais poderoso".

O terminal telefônico do lado sul não é segredo para ninguém: diversas fotos mostram como o dispositivo funciona, apesar de ninguém saber qual hardware é usado no lado norte.

Em seu discurso de Ano Novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un avisou que tem um "botão atômico" à disposição.

Entre os insultos de colégio registrados em 2017, o americano chamou o norte-coreano de "gordo baixinho", enquanto o líder de Pyongyang se referiu ao desafeto de Washington como um "velho lunático". Pouco depois, a conversa acabava: "Por hoje chega", disse a Coreia do Norte.

Superávit 'positivo' da balança comercial teve alta também das importações
Com acordos comerciais e facilitação de exportações, o Brasil alcançou vendas recordes de veículo de passageiros para o exterior. O superávit comercial foi de US$ 67 bilhões. "O superávit de 2016 se deu muito pela queda das importações", afirmou.

Jorge Jesus espera ganhar o dérbi do "desempate"
Quando os resultados não são tão positivos, a pressão é um pouco mais difícil de controlar, mas isso faz parte. O Benfica-Sporting, a contar para a jornada 16 do campeonato, realiza-se esta quarta-feira, às 21h30.

Governo de São Paulo deve vetar a lei da 'Segunda Sem Carne'
Se sancionada pelo governador, a nova lei prevê multa de R$ 7.521 para quem descumprir a determinação. O governador, Geraldo Alckmin (PSDB), agora decide se irá sancionar a lei.

Kim, que prometeu desenvolver um míssil com ogiva nuclear capaz de alcançar o território norte-americano, disse ter um botão nuclear em sua mesa.

Todos os canais oficiais de comunicação foram novamente rompidos em fevereiro de 2016 por Pyongyang depois que Seul decidiu unilateralmente fechar a zona industrial intercoreana de Kaesong, para protestar contra o quarto teste nuclear do Norte. Ou está tentando interferir com a diplomacia entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos às vésperas de um evento de porte internacional e que muito envolve o mundo ocidental? No entanto, a rede social se esquivou mais uma vez de adotar medidas punitivas contra o mandatário, mesmo sob acusações de que o republicano promoveu a violência com tweet sobre a Coreia do Norte.

Caso as conversas ocorram no dia 9 de janeiro, representarão o primeiro diálogo do gênero desde uma reunião de vice-ministros em dezembro de 2015.

Ele ainda falou sobre a Coreia do Sul, que sedia os jogos de inverno neste ano. "Isso não é chantagem, mas realidade".

Related news