Trump critica Obama por nova embaixada em Londres

Trump critica Obama por nova embaixada em Londres

Trump critica Obama por nova embaixada em Londres

"Os cidadãos londrinos deixaram bem claro que enquanto Donald Trump mantiver uma postura conflituosa não será bem-vindo na nossa cidade".

"A sua visita, no próximo mês, teria sem dúvida sido recebida com protestos pacíficos maciços".

Um porta-voz de Downing Street, residência oficial da primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que a abertura da legação diplomática é "um assunto que compete aos EUA".

May foi dos primeiros dirigentes mundiais a reunir-se com Trump depois de ser eleito Presidente dos Estados Unidos e, na ocasião, propôs-lhe uma visita de Estado ao Reino Unido.

Já o presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Comuns, Tom Tugendhat, opinou que o republicano cancelou sua visita ao Reino Unido e não a outros países simplesmente porque "aqui se critica em inglês e para ele é mais fácil ler em inglês que em francês, italiano ou coreano".

"Playboy" alemã estampa modelo transgênero na capa pela primeira vez
Em outubro do ano passado a revista Playboy dos EUA também estampou uma modelo transgênero em suas páginas. Pela primeira vez na história da Playboy alemã, a capa de Janeiro terá uma transgênero.

PF: Acidente que matou Teori Zavascki não foi intencional
A aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, e a Marinha foi informada da queda às 13h45.

Catherine Deneuve publica carta polêmica criticando mulheres que denunciam assédio
Ela lembra que diariamente dezenas de mulheres são vítimas de assédio sexual e estupro na França. O artigo considerado antifeminista provou reações no mesmo dia de sua publicação.

Nas suas primeiras explicações sobre este cancelamento, Donald Trump afirmou no Twitter que suspendeu a viagem porque o seu antecessor, Barack Obama, fez um mau negócio ao vender muito barata a embaixada em Londres.

"A razão pela qual eu cancelei minha viagem a Londres é que eu não concordo com a Administração Obama ter vendido talvez a melhor e mais bem localizada embaixada em Londo por 'amendoins', apenas para construir uma nova em outra localidade por 1,2 bilhões de dólares". Querem que eu corte a fita.

A nova embaixada fica "fora de mão" por causa de um "mau negócio" que atribui ao ex-Presidente dos EUA, Barack Obama.

Esta quinta-feira, o Presidente dos Estados Unidos anunciou ter cancelado uma visita que tinha previsto realizar, no início deste ano, ao Reino Unido para inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres.

Related news