Temer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony

Temer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony

Temer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony

Morreu na noite desta 6ª feira (5.jan.2018) o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, aos 91 anos. A causa da morte foi uma falência múltipla de órgãos.

O romancista nasceu no Rio em 14 de março de 1926. A informação é do site G1, que afirma que confirmou o fato com a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Recebeu o prémio Mancel Antônio de Almeida, por "A verdade de cada dia" e "Tijolo de segurança", o Prémio Jabuti por "Quase memória", "O piano e a orquestra" e "Romance sem palavras", entre outras distinções.

Moreira lembrou a carreira do jornalista e disse que Cony teve memorável atuação "com militância intelectual e política". Ele começou a carreira em 1952 no "Jornal do Brasil" e também passou pelo "Correio da Manhã" e "Folha de São Paulo".

Chinesa Didi Chuxing compra app de corridas 99
O acordo também seria um caso emblemático de venda de start-up, em que negociações que superam os nove dígitos são raras. Em agosto de 2016, quando se acirrava a disputa com a Uber, a companhia lançou a modalidade Pop, de carros particulares.

Jornal: Mourinho pode pedir demissão do Manchester United, que tenta manter técnico
Ele chegou ao clube inglês em maio de 2016 para suceder o holandês Louis van Gaal e assinou vínculo até 30 de junho de 2019 . Já se sabe que José Mourinho nunca é de se ficar e não deixa ninguém sem resposta, sobretudo quando o criticam.

Prefeito pede apoio do Exército para julgamento do ex-presidente Lula
A Presidência da República encaminhou o pedido do prefeito para análise técnica dos Ministérios da Defesa e da Justiça. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann , reagiu às declarações do prefeito.

Cony também fez roteiros para o cinema, como nos filmes "Os Primeiros Momentos" e "Os trombadinhas", e para os documentários "JK - 7 anos Sem a Sua Companhia", "JK - A Voz da História" e "Vargas - A Vida e a História". O jornalista e escritor deixa esposa e 3 filhos.

Carlos Heitor Cony foi definido por Temer como um dos mais cultos e preparados pensadores nacionais.

Moreira Franco se manifestaO ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também lamentou a morte de Cony.

Related news