Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

Flávio, que faleceu na manhã desta quinta-feira (18), e, Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais [VIDEO], tinha uma carreira artística de sucesso e também ocupava o cargo de presidente na Empresa Mineira de Comunicação, importante órgão do governo estadual, responsável pela tradicional Rádio Inconfidência e pela Rede Minas. Um jovem que estava internado no Hospital da São Francisco na Providência de Deus (HSF) sofreu morte cerebral nesta tarde, e as autoridades investigam a possibilidade de o adolescente ter contraído a doença, suposta causa do óbito. Outros sete pacientes mineiros foram internados e tiveram o diagnóstico da doença confirmado.

O surto de Febre Amarela vem causando alarde em todo o país e em Patos de Minas não é diferente. Pessoas acima dessa idade, grávidas e mulheres que estão amamentando bebês menores de seis meses só devem se imunizar se forem se deslocar para áreas com transmissão ativa da doença. O grupo corresponde principalmente à faixa etária de 15 a 59 anos, a mais acometida pela epidemia ocorrida em 2017, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Nesta quarta, mais uma suspeita de morte por febre amarela foi registrada no Rio de Janeiro.

Minas Gerais tem se destacado como um dos Estados com maior incidência de febre amarela com 465 casos confirmados e 152 mortes desde o final de 2016, especialmente nas cidades da zona rural. Ele foi transferido para o CTI no final de semana, após não apresentar melhora em seu quadro clínico.

Julgamento de Lula não será transmitido pela internet
As manifestações tomarão corpo a partir desta segunda-feira (22) e as forças de segurança se articulam para planejar sua atuação. A 8ª Turma do tribunal é a responsável pelos recursos da Operação Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal.

Presidente Michel Temer finaliza respostas à Polícia Federal
A opção é pedir o arquivamento do inquérito, apesar das evidências amazônicas de que tem caroço neste decreto. Reclamou da "agressividade" e "impertinência" dos questionamentos.

Filha volta a acusar Woody Allen de abuso: "estou dizendo a verdade"
Eu tenho sido questionado em algumas entrevistas recentemente sobre minha decisão de trabalhar em um filme com Woody Allen no último verão.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infestados. 145 casos suspeitos de febre amarela permanecem em investigação.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Related news