Sarney veta nomeação de Pedro Fernandes para Ministério do Trabalho

Sarney veta nomeação de Pedro Fernandes para Ministério do Trabalho

Sarney veta nomeação de Pedro Fernandes para Ministério do Trabalho

Diante do impasse, o presidente Michel Temer pediu ao PTB que indicasse outro nome, mas a bancada da legenda reagiu.

Em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, colunista do G1, Sarney negou que tenha vetado o nome de Pedro Fernandes.

"Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa". Segundo a reportagem apurou, o ex-presidente José Sarney (PMDB) não referendou o nome do parlamentar, que é alinhado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Queniana vence a prova feminina da São Silvestre
Joziane Cardoso ficou em 10º, e Ederson Vilela foi 11º. - Estou feliz pela minha colocação, por ter sido a primeira brasileira. Na prova feminina, a queniana Flomena Cheyech completou os 15 quilômetros do circuito com o tempo de 50min18s.

Concurso Educação MG (SEE-MG): Saiu edital com 16.700 vagas!
A Secretaria de Estado de Educação do estado de Alagoas abriu nesta sexta (29) seu novo concurso público (concurso SEDUC-AL). As provas objetivas serão aplicadas no dia 8 de abril de 2018 , no estado de Minas Gerais.

Governo vai liberar R$ 2 bi para municípios com 'dificuldades emergenciais'
Para virar lei em definitivo, precisará ser aprovada em até 120 dias pelo Congresso Nacional. O texto da MP diz que objetivo do AFM é superar dificuldades financeiras emergenciais.

Reverberando as críticas do PTB a Sarney e a Temer, que vem recebendo ajuda do partido no Congresso Nacional para a aprovação de medidas do governo federal, Jefferson disse, ainda, que o partido deve adiar para final de janeiro ou início de fevereiro a indicação de um nome alternativo ao de Pedro Fernandes. Segundo a Folha, a decisão de Temer causou desconforto na bancada do PTB na Câmara dos Deputados.

Em mensagem, enviada a correligionários, Fernandes disse mais cedo que não tomará posse devido "ao embaraço" que ele poderia criar na relação entre Temer e Sarney. O Roberto Jefferson me explicou e já disse tudo como foi - disse Pedro Fernandes, visivelmente constrangido.

O Ministério do Trabalho está sem titular desde que o também deputado federal pelo PTB Ronaldo Nogueira pediu demissão, no último dia 27. O Planalto, entretanto, nunca confirmou a nomeação do deputado do PTB para o Ministério do Trabalho. Ao derrubar a indicação de Pedro Fernandes, o peemedebista demonstra sua força dentro do governo. Ex-vereador de São Luís, ele cumpre, atualmente, o quinto mandato como deputado federal.

Related news