Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo

Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo

Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 só estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro, mas os estudantes já podem consultar no site do programa as bolsas que serão ofertadas neste começo do ano. No País serão oferecidas 242.987 vagas, em 2.976 faculdades privadas. Segundo o Ministério da Educação, esta é a maior oferta de vagas do programa, desde 2005: mais de 240 mil vagas, em quase 3 mil instituições de ensino superior. Do montante, somente em Pernambuco serão 12.949 bolsas. Ao todo, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância (EaD). Já o número de bolsas parciais (50% da mensalidade) é de 129.124. As bolsas integrais se destinam aos candidatos que possuam renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, enquanto que as parciais para aqueles com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia
Porém, através de uma nota oficial, diz que não há como impedir os pagamentos. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força.

O Outro Lado do Paraíso: Vinícius acaba morto na trama
Pense quantas meninas ficaram livres desse homem...tua vingança...é realmente má? "Como ela pode dizer que... você..." diz Lorena. Arrependida de beijo, Clara vai para longe de Patrick e eles ficam constrangidos. "Eu casei por sua filha", dirá o delegado.

Dirigentes da USA Gymnastics demitem-se após escândalo de abusos sexuais
O Usoc e a Usag (Federação de Ginástica dos EUA) foram questionados pela falta de ação para combater o problema. O norte-americano, diz o Guardian, deverá enfrentar uma pena, em cúmulo jurídico, entre 40 a 175 anos de prisão.

Para participar da seleção do Prouni é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas com bolsa integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino; e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Related news