Neve leva aviso amarelo para Viseu

Neve leva aviso amarelo para Viseu

Neve leva aviso amarelo para Viseu

Seis distritos de Portugal (Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga) estão sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima da cota de 800 metros, entre as nove horas desta quarta-feira e o meio-dia de quinta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de novo sob aviso amarelo por causa da previsão de queda de neve.

Estes avisos prolongam-se até final da tarde de quinta-feira.

Na região Sul prevê-se períodos de céu muito nublado, chuva fraca aumentando de intensidade durante a manhã e início da tarde, passando a aguaceiros diminuindo de frequência, vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte com rajadas até 85 km/h nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Nas Penhas da Saúde espera-se neve pelo menos até sexta-feira, com temperaturas mínimas que podem atingir os seis graus negativos.

Astronauta japonês nega ter crescido 9 centímetros e pede desculpas pelo erro
A Soyuz realmente tem limitação de tamanho nos assentos, que são moldados para a altura original de cada astronauta . O crescimento dos astronautas costuma ser temporário: eles podem voltar à altura normal depois de retornar à Terra.

Angola-Portugal: Juiz concordou com recusa de transferência do caso Manuel Vicente
As eleições foram uma fraude e houve elementos mais do que suficientes, quando comparado com outras eleições, para provar que houve fraude", afirma.

"O seu tempo chegou ao fim". Teremos Oprah contra Trump em 2020?
E acrescentou: "Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora saibam que um novo dia está no horizonte". Criada em Nashville, Milwaukee e Mississippi, Oprah foi estuprada aos 14 anos por um tio, engravidou e fez um aborto.

A forte agitação marítima levou hoje encerramento à navegação de sete barras marítimas: Caminha, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Nazaré e Cascais, segundo informação da Marinha atualizada às 07:44 de hoje.

Por causa da agitação marítima, o IPMA emitiu ainda avisa amarelo para o grupo central dos Açores (S. Jorge, Graciosa, Faial, Pico e Terceira) até ao meio-dia. A barra marítima de S. Martinho do Porto está condicionada devido a assoreamento. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estarão sob aviso laranja a partir das 14:59 de quarta-feira os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa por causa do estado do mar, que hoje obrigou hoje ao fecho de duas barras (Viana do Castelo e Lisboa) e condicionou outras três.

"Uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte deverá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos ocidental e central", adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), num comunicado de imprensa, citando previsões do IPMA.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro entre as 12:00 e as 18:00 de hoje, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

Related news