MEC antecipa data de inscrições para o SISU

MEC antecipa data de inscrições para o SISU

MEC antecipa data de inscrições para o SISU

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm sexta-feira (26) para se inscrever no Sisu. "Como conseguimos adiantar em um dia a divulgação do resultado do Enem, também estamos adiantando a abertura do Sisu", explicou Mendonça Filho, lembrando que, inicialmente, as inscrições começariam em 29 de janeiro.

O prazo de inscrições, conforme anunciado pelo MEC nesta semana, foi antecipado para o período entre 23 e 26 de janeiro (antes, era de 29 de janeiro a 1.º de fevereiro).

Mais informações estão no site do SISU na UFC. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição.

O Sisu oferece 239.601 oportunidades em 130 instituições de todo o Brasil, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Manchester United anuncia contratação de Alexis Sanchez, ex-Arsenal
A 338 quilómetros de distância, em Manchester, Alexis confessou-se "entusiasmado por se ter juntado ao maior clube do mundo". O negócio foi confirmado nesta segunda-feira, depois de várias semanas de especulações em torno do futuro do chileno.

Déficit na Previdência Social atingiu R$ 268,79 bilhões em 2017
Primeiro quero dizer que a possibilidade de aprovar a Previdência é muito grande, E a reforma não vai sair da pauta. A promessa do governo é que o assunto será encaminhado após a aprovação das mudanças no INSS e no serviço público.

Bancada do Estoril não estava em risco de ruir
Solicitado pela Câmara Municipal de Cascais, o LNEC esteve a avaliar o estado da bancada que abateu durante o jogo Estoril-Porto, obrigando à sua suspensão.

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa ter feito a prova em 2017, obter nota maior que zero na redação, ter idade igual ou superior a dezoito anos no primeiro dia da prova e já ter concluído o Ensino Médio. Compara-se a nota do candidato com a nota de corte do curso escolhido, esse processo diz se o participante foi aprovado ou não.

Uma das opções de ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). E pela Universidade Estadual do RN (UERN) onde 1.518 vagas serão abertas, em 67 cursos distintos e no segundo semestre, mais 886, totalizando 2.404 vagas.

Ao fazer o login no sistema, ele automaticamente indica para quais cursos e universidade sua nota final do Enem 2017 dá acesso. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pode recuperá-la no mesmo endereço. Já a seleção dos candidatos convocados em lista de espera, começa no dia 9 de fevereiro e será feita pelas instituições.

Também entre os dias 30 de janeiro e o dia 7 do mês que vem, os candidatos selecionados devem fazer as suas matrículas da chamada regular.

Related news