Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia

Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia

Marcelo Bretas: Uma casa, dois auxílios-moradia

Numa manifestação recente nas redes sociais, em seu próprio perfil, o deputado petista Paulo Teixeira havia feito um questionamento dirigido ao juiz Bretas, em relação à informação veiculada na imprensa, em que é relatado que tanto o magistrado, quanto sua esposa, estariam recebendo auxílio-moradia, apesar da proibição expressa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que delimita que casais de magistrados sob o mesmo teto, não teriam permissão para o recebimento de valores de auxílio-moradia para ambos.

Ainda segundo Bretas, o entendimento, aceito no referido processo, é que se trata de benefício legal concedido a cada Juiz pela LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura). Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força. Ainda assim, Bretas recebe o auxílio desde 2015, quando ganhou o direito depois de uma ação na justiça. "Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito", escreveu ele por meio do Twitter. A pedido do juiz Fabrício Fernandes de Castro, vice-presidente da Ajufe-2, o parlamentar agendou e participou de uma audiência de magistrados com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no início do ano, no Palácio Guanabara. De acordo com o texto, as perguntas sobre esses pagamentos fazem parte de uma "constante campanha para tentar desmoralizar os juízes federais brasileiros". Porém, através de uma nota oficial, diz que não há como impedir os pagamentos. Segundo informa o jornal O Globo, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve pautar para aquele mês o julgamento que definirá as regras do auxílio-moradia a juízes de todo o país.

Marun garante votação da reforma da Previdência em fevereiro
Pelos cálculos citados por Arhtur Maia, o Planalto teria de buscar, ao menos, 33 votos para aprovar a reforma na Câmara. A ideia do relator é que a proposta seja votada na Câmara com a expectativa de se conseguir entre 320 e 330 votos.

Advogado entrega passaporte de Lula para Polícia Federal em SP
O PT, por seu lado, classificou a decisão como mais uma etapa "na odiosa perseguição judicial" ao antigo chefe de Estado. Logo após a decisão, o ex-presidente cancelou uma viagem que faria nesta sexta à Etiópia .

Cent acumula milhões em Bitcoins
Além disso, 50 Cent possui um extenso portfolio, que inclui uma marca de roupas, suplementos alimentares, e até uma imobiliária. O famoso rapper americano, 50 Cent , conseguiu uma fortuna em Bitcoin , antes da moeda ganhar a popularidade de hoje em dia.

A entidade afirma ainda que "diversas outras carreiras do serviço público percebem verba semelhante, mesmo sem a exigência constitucional que recai sobre os magistrados e mesmo sem as diversas outras vedações profissionais também exclusivas da magistratura".

Diante da declaração do juiz federal, não foram poucos os internautas que se manifestaram contrariamente ao posicionamento do magistrado, notório pelos seus embates (e condenações) diante do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB).

Related news