Manifestantes pró-Lula protestam na porta da Justiça Federal em Goiânia

Manifestantes pró-Lula protestam na porta da Justiça Federal em Goiânia

Manifestantes pró-Lula protestam na porta da Justiça Federal em Goiânia

No Recife, cerca de 1,5 mil pessoas, segundo os organizadores da mobilização, acompanhavam o julgamento do ex-presidente na praça Tiradentes, no bairro do Recife, em frente à sede do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região. Condenado a nove anos e meio pelo juiz Sérgio Moro, Lula agora é julgado pela segunda instância. Na porta da Justiça Federal eles estendem uma faixa onde se lê: "Eleição sem Lula é fraude". "A desmoralização desse processo a nível de Brasil e mundial é muito grande".

Segundo o grupo, condená-lo faz parte "da nova fase do golpe para retirar o direito de Lula se candidatar à presidência da república, a partir de uma acusação não sustentada por provas". Dentro barco, foi inflado um boneco anti-Lula por manifestantes que pedem a prisão do ex-presidente.

O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia (falecida em 2017), foram denunciados pelo Ministério Público Federal sob a acusação de serem donos de um tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Para o vereador Dudu, o objetivo do ato é manter viva a democracia.

Na quarta-feira (24), dia do julgamento, os apoiadores de Lula se reunirão na Praça dos Aposentados do Conic, às 10h.

Jardim Botânico de SP fecha por causa de febre amarela, afetando corredores
O governo garante que a dose fracionada garante imunização contra a febre amarela por um período de oito anos. Mortes de macaco indicam áreas de risco de transmissão do vírus da febre amarela e orientam a vacinação.

Helicóptero da Rede Globo cai e deixa dois mortos
A Globo informou que "o Globocop era um helicóptero modelo Robinson R44/News copter, aeronave específica para filmagem aérea". Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados.

Alerta de tsunami para o Alasca e parte do Canadá é cancelado
Por favor, fujam para terrenos elevados - disse o locutor da rádio pública KMXT. "Foi muito longo, e foi aumentando levemente". O Serviço Nacional do Clima dos EUA retirou todos os alertas de tsunami para Califórnia, Oregon, Washington e Alasca .

Segundo a médica Cláudia Bonan, integrante do coletivo À Esquerda da Praça, que organizou o evento, a vigília é "em defesa da democracia, da legalidade democrática, dos direitos e da justiça". O grupo de bordadeiras Linhas do Horizonte bordava lenços com frases em defesa de Lula.

O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mobiliza protestos em todo o país.

"Eu não queria mais saber de política, mas eles me deixaram com a vontade de ser o presidente da República", afirmou Lula em discurso, voltando a dizer que é inocente. O aposentado Mário Santos disse ser a favor da paz no país.

A professora Jundiara Trindade afirmou que não dá para continuar mais com tanta impunidade no Brasil. Depois de passeata até o Leme, estava prevista, ainda agora à noite, uma carreata pelas ruas de Ipanema e Leblon, também na zona sul da cidade.

Related news