Jorge Jesus: "Wendel ainda vai ter muitas dificuldades para apanhar o comboio"

Jorge Jesus:

Jorge Jesus: "Wendel ainda vai ter muitas dificuldades para apanhar o comboio"

Principal reforço do Sporting no início do mercado de inverno na Europa, tendo custado 7,5 milhões de euros (R$ 29 milhões), Wendel ainda tem pela frente um longo caminho para percorrer no "trem" conduzido por Jorge Jesus.

Questionado sobre o assunto, Jorge Jesus evitou a polémica do momento em Portugal advertindo para que se tivesse cuidado com o que se iria escrever das suas palavras, ao afirmar que concordava com Sérgio Conceição mas apenas em relação ao que já havia sido perguntado em conferências de imprensa anteriores. "Burocraticamente claro que não pode jogar e desportivamente muito menos, pelo menos comigo". Um jogador que chega num dia ou dois poder jogar numa equipa que eu trabalho é quase impossível independentemente da qualidade individual. Tem muita qualidade e está passar isso no jogo. "Com 20 anos ainda vai ter muitas dificuldades para apanhar o comboio", esclareceu. "Temos estado a praticar um bom futebol e os jogadores estão preparados e motivados", su-blinhou, reforçando a ideia de que o objetivo é "ganhar e fazer história", afinal chegar às meias-finais da Taça de Portugal "seria muito importante para o clube". "É um clube que nunca esquecerei", assumiu o treinador do Sporting, que lamentou a impossibilidade de a partida desta noite se disputar no campo do Cova da Piedade, embora reconheça que "seria muito difícil". Um campo que leva mil, duas mil pessoas não podia aceitar só adeptos do Sporting. Seria mais fácil para o Cova da Piedade conseguir anular o Sporting. "Mas sim, seria mais complicado para o Sporting", assegurou. "Gostava que o jogo pudesse ser na Cova da Piedade, mas é impossível do ponto de vista logístico". "Porque não? O futebol é o único desporto coletivo que uma equipa mais fraca em termos individuais pode ganhar".

Sporting oficializa três reforços. Wendel, Misic e Rúben Ribeiro
Sem revelar o custo da transferência, o Sporting indicou que a cláusula de rescisão foi fixada em 60 milhões de euros. Sempre sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos, e está agora a realizar-se", declarou.

Zuckerberg Estudará Criptomoedas Visando Descentralizar o Facebook
O fundador do Facebook afirma que "muitas pessoas já não acreditam nessa promessa", de a tecnologia devolver o poder às pessoas. No entanto, ele quer aprofundá-los para determinar a melhor maneira de aplicá-los em seus serviços.

Temer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony
Moreira Franco se manifestaO ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também lamentou a morte de Cony. Moreira lembrou a carreira do jornalista e disse que Cony teve memorável atuação "com militância intelectual e política".

Tem uma motivação especial jogar contra o Sporting, uma equipa que jogue contra o Sporting tem que ter essa motivação.

Por fim, o técnico comentou o rendimento de outro atleta seu, o italiano Cristiano Piccini, mas por estar associado ao interesse de vários clubes europeus. "Em mais nenhum jogo coletivo isto pode acontecer", concluiu Jorge Jesus.

Related news