Jorge Jesus espera ganhar o dérbi do "desempate"

Jorge Jesus espera ganhar o dérbi do

Jorge Jesus espera ganhar o dérbi do "desempate"

Depois dos triunfos sobre o Sporting de Braga (3-1, em casa), Desportivo de Chaves (1-0, fora) e Belenenses (5-0, em casa), o Benfica perdeu os primeiros pontos no estádio do Rio Ave (1-1), antes de cumprir os serviços mínimos (2-1) na receção ao Portimonense.

Puxando dos galões da experiência de 22 dérbis entre leões e águias, o técnico verde e branco já ganhou um e perdeu outro no bastião encarnado.

Pouco mais de sete anos depois do primeiro encontro, Rui Vitória e Jorge Jesus completam na quarta-feira duas dezenas de duelos no futebol português, num frente-a-frente que se tornou uma questão muito pessoal desde que os dois treinadores assumiram os cargos atuais, no verão de 2015, com a saída de Jesus da Luz para Alvalade e a escolha de Vitória para lhe suceder nos encarnados. Querer ser campeão é um objetivo que tem desde que nasceu e ganhar a Liga Europa é outro deseja que já toda a gente percebeu que ele tem.

Para Jesus, a pressão de triunfar é inerente aos eternos rivais da Segunda Circular. A pressão está sempre presente. Quando os resultados não são tão positivos, a pressão é um pouco mais difícil de controlar, mas isso faz parte.

Quando um dérbi é visto como tábua de salvação para o Benfica
Rui Vitória: "O que se passa é um ataque ao coração dos Benfiquistas"

Para a visita ao Estádio da Luz, o técnico confirmou que Gelson Martins, Fábio Coentrão e Bruno Fernandes, três dos onze presumíveis titulares no dérbi, estarão convocados.

"Amanhã, ainda vai haver treino". Mas, se nada acontecer, estão completamente recuperados.

Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa e João Carvalho.

O Benfica-Sporting, a contar para a jornada 16 do campeonato, realiza-se esta quarta-feira, às 21h30.

J Balvin hace parte de las canciones favoritas del 2017 de Obama
A través de su cuenta de Instagram, Balvin respondió con un "Gracias, señor Presidente" a la publicación de Obama . Obama también ovacionó el libro " Coach Wooden and Me " del exastro del basquetbol Kareem Abdul-Jabbar.

Queniana vence a prova feminina da São Silvestre
Joziane Cardoso ficou em 10º, e Ederson Vilela foi 11º. - Estou feliz pela minha colocação, por ter sido a primeira brasileira. Na prova feminina, a queniana Flomena Cheyech completou os 15 quilômetros do circuito com o tempo de 50min18s.

Nova portaria do trabalho escravo é avanço, afirma MPT
A portaria, publicada no Diário Oficial da União , é o último ato de Ronaldo Nogueira (PTB) à frente do Ministério do Trabalho . O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho , Ronaldo Fleury, afirmou que a nova diretriz é um avanço.

Related news