Jardim Botânico de SP fecha por causa de febre amarela, afetando corredores

Jardim Botânico de SP fecha por causa de febre amarela, afetando corredores

Jardim Botânico de SP fecha por causa de febre amarela, afetando corredores

Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e Jardim Botânico, os três da capital do Estado, serão fechados temporariamente fechados a partir do dia 23/01 para ações da Secretaria da Saúde devido à febre-amarela, diz o site oficial do Zoológico de SP. Um macaco bugio foi encontrado morto na região.

O fechamento dos equipamentos é preventivo e temporário, informou a pasta da saúde. Em decorrência da morte do macaco, os distritos de Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã foram incluídos na campanha de vacinação fracionada prevista para ter início na quinta-feira (25). Na zona leste, deverão ir aos postos de saúde moradores e pessoas que frequentam os bairros da Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael.

Corpo de Dolores O'Riordan será enterrado nesta terça na Irlanda
Ao que tudo indica, a causa da morte de Dolores O'Riordan , vocalista do Cranberries, demorará a ser revelada. A polícia considerou a morte não-suspeita, ou seja, não foram encontrados indícios de crime no caso.

Comando armado invade hotel e faz massacre em Cabul
Não foi a primeira vez que o hotel - que tem, entre seus clientes, estrangeiros e afegãos ricos - é albo de um ataque terrorista. Ao todo, 126 pessoas foram socorridas, incluindo 41 estrangeiros, disse o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish.

Síria: Dez mortos em ofensiva turca contra região controlada pelos curdos
Horas antes, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou o início "de fato" de uma operação terrestre. Além disso, o governo turco enviou um documento escrito ao governo da Síria, liderado por Bashar al-Assad.

No ano passado, o Horto Florestal e o parque da Cantareira, ambos na zona norte, e o parque Ecológico do Tietê, na zona leste, foram fechados após confirmarem a morte de macacos por febre amarela silvestre em suas áreas. Exames feitos no primata constataram que ele morreu por febre amarela.

Na zona sul, a vacina é indicada para quem mora nos bairros Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luís, Pedreira, Socorro, Campo Limpo e Vila Andrade. Os casos registrados da doença em humanos foram contraídos em outros municípios. Veja abaixo uma lista com a relação das cidades que receberão a vacinação fracionada. O governo garante que a dose fracionada garante imunização contra a febre amarela por um período de oito anos. A estimativa, segundo a secretaria, passa a 9 milhões de pessoas a serem vacinadas de 25 de janeiro a 17 de fevereiro no Estado de São Paulo. Mortes de macaco indicam áreas de risco de transmissão do vírus da febre amarela e orientam a vacinação.

Related news