IPhones, iPads e Macs expostos a falhas de segurança — Apple confirma

IPhones, iPads e Macs expostos a falhas de segurança — Apple confirma

IPhones, iPads e Macs expostos a falhas de segurança — Apple confirma

Depois de se descobrir uma falha de segurança nos processadores da Intel, AMD e ARM, a Apple vem agora confirmar que os seus dispositivos podem ser afectados por esta falha. A multinacional norte-americana disse que irá lançar um patch para o navegador Safari nos próximos dias para resolver o problema. Na quarta-feira, dois bugs foram revelados - o Meltdown e o Spectre, duas das maiores falhas de segurança informáticas, que permitem que piratas informáticos acedam a informação nos computadores, como palavras-passe.

Atualmente, a Apple produz computadores com processadores Intel e telemóveis e tablets com design ARM. Em nota oficial, a empresa da Maçã diz que todos os seus produtos com macOS e iOS estão afetados pelo bug.

City descarta cirurgia em joelho de Gabriel Jesus
O brasileiro não conteve as lágrimas mesmo perante o apoio da equipa médica do City e do próprio Pep Guardiola . Após muitas tentativas, Gabriel Jesus se tornou a opção mais efetiva da 'camisa 9' na Seleção Brasileira.

Kim Jong Un reitera que pode atingir EUA com armas nucleares
O otimismo foi compartilhado pelo presidente do comitê organizador, Lee Hee-Beom. "É como um presente de Ano Novo", disse. Segundo Kim Jong-un, o país tem que ser "um produtor em massa de ogivas e mísseis balísticos ".

Edital tem 353 vagas
As inscrições para o concurso público Petrobras 2018 deverão ser realizadas de 9 a 30 de janeiro no site: www.cesgranrio.org.br. O ano de 2018 ainda não começou, mas as instituições já estão começando a iniciar as suas seleções de trabalho para o novo ano.

"Algo tão grave chama a atenção de todos os funcionários de uma empresa, e quando se questionam as pessoas responsáveis pela segurança e não se obtêm respostas, isso não transmite muita confiança".

A Apple não refere se os updates já disponibilizados para o Meltdown provocaram um decréscimo de desempenho (os primeiros investigadores que alertaram para a falha davam conta de perdas entre 5% e 30%), mas admite que a atualização para a Spectre possa ter consequências, levando a uma quebra máxima de 2,5% na performance do Safari. Procurada, A Apple informou que não havia casos conhecidos de hackers se aproveitando da falha até o momento. Refere ainda que, a Meltdown não afeta o Apple Watch.

Related news