Cuidado com o golpe do cupom do Burger King

Cuidado com o golpe do cupom do Burger King

Cuidado com o golpe do cupom do Burger King

O golpe em questão, que apareceu pela primeira vez em 2016, promete um cupom com grande desconto na rede de fast food Burger King.

Em comunicado enviado para o site da revista Veja, a assessoria do Burger King confirmou que tanto as mensagens quanto a promoção são, de fato, falsas e, portanto, não têm qualquer relação com a empresa.

Segundo a empresa de segurança DFNDR Lab, mais de 350 mil aparelhos já receberam o golpe, a empresa reforçam a importância das pessoas utilizarem soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing. O usuário recebe uma mensagem com um link, a vítima acaba acreditando realmente que ganhará o desconto e acaba clicando no link. Esse é, possivelmente, um dos golpes mais comuns: envolve algo pontual, como um evento, uma celebridade ou empresa. Independentemente das respostas fornecidas, a pessoa tem que compartilhar com 30 amigos ou grupos no WhatsApp e ainda cadastrar o email para ter direto ao suposto cupom.

Ministro da saúde do Brasil deixará o cargo para concorrer nas eleições
Ele disse que só deixará o cargo antes dessa data se o presidente Michel Temer (MDB) pedir. "Eu saio para disputar a eleição. Ontem, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira (PRB), decidiu abandonar o governo.

Ex-assessor de Trump ataca filho do presidente
Artigo: O que Trump sabe e quando soube de conluio com Rússia? É um e apenas esse: lavagem de dinheiro. O objetivo dos três era obter dados comprometedores sobre a candidata democrata Hillary Clinton.

La paz social y la estabilidad política, principales logros de 2017 — Maduro
En el caso del bono de "guerra económica" que estaba establecido en 53.250 bolívares, ahora será de 99.404 bolívares. El aumento entrará en vigencia a partir del 1 de enero de 2018 y debe ser cancelado de inmediato.

Com isso, os hackers buscam causar prejuízos financeiros aos usuários ao cadastrá-los em serviços de SMS pagos, que efetuam cobranças indevidas, ou ao induzir as vítimas a baixar aplicativos falsos nos smartphones que deixam os aparelhos vulneráveis a outros crimes.

Se você clicou no link, a orientação é entrar em contato com a operadora de celular para cancelar qualquer serviço de SMS pago que foi contratado, passar um antivírus no celular.

As empresas de segurança orientam que os usuários sempre desconfiem quando a promoção for muito exagerada.

Related news