Coreia do Sul e do Norte se unem nas Olimpíadas de Inverno

Coreia do Sul e do Norte se unem nas Olimpíadas de Inverno

Coreia do Sul e do Norte se unem nas Olimpíadas de Inverno

"Devemos aumentar a pressão até que a Coreia do Norte venha a uma mesa de negociações crível", cujo objetivo será "a eliminação completa, verificável e irreversível" das armas nucleares.

- Não é hora de aliviar a pressão, nem de recompensar a Coréia do Norte - ressaltou Kono.

A equipe da Coreia do Norte terá credenciais para 22 atletas, 24 oficiais de equipe e 21 representantes de mídia. Mas cria dores de cabeça para organizadores por conta de acomodações e segurança.

O regime norte-coreano ainda não respondeu ao pedido feito pelo Sul na semana passada, para realizar uma reunião no próximo mês entre famílias separadas pela guerra entre os dois países (1950-1953), e que terminou com um cessar-fogo, em vez de um tratado de paz.

Ele classificou o acordo alcançado como "muito importante para a península da Coreia".

Além da questão básica de assegurar transporte e acomodações, autoridades sul-coreanas precisam garantir; que a Olimpíada siga sem problemas.

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio salta para R$ 20 milhões
Com isso, o prêmio para o próximo sorteio, que acontece nesta quarta-feira (24) subiu para R$ 20 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país.

Barcelona destrozó al Real Madrid
Esta vez, el 10 del Barcelona volvió a anotar en el clásico español ante el Real Madrid , agigantando cada vez más sus números. Uno de los principales atractivos del encuentro es el duelo entre el portugués Cristiano Ronaldo y el argentino Lionel Messi .

Cristiano Ronaldo marca dois na goleada do Real Madrid ao Corunha
Em outra boa jogada do português com Marcelo , o brasileiro cruzou, mas a bola passou por Mayoral, que não conseguiu aproveitar. A distância do atual campeão espanhol para o Valencia, 3º, é de cinco pontos, enquanto o Atlético, vice-líder está a oito.

No início desta semana, as delegações tinha chegado a acordo sobre a actuação no Sul de 80 músicos e 60 cantores e bailarinos norte-coreanos, durante os Jogos.

A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo ministro sul-coreano da Unificação e acontece depois de os dois países terem retomado conversações.

- Alguns dos hotéis estão totalmente reservados.

O comboio em que viajou o grupo teve uma forte escolta, que impedia que alguém se aproximasse, e as persianas da carruagem onde seguiam Hyon e o resto dos representantes norte-coreanos permaneceram fechadas durante o trajeto. Não é fácil conseguir acomodações decentes próximas aos estádios - disse Ryu.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul diz que Pyongyang não explicou porque cancelou uma visita que tinha proposto umas horas antes.

Com Pyongyang e Seul esperando usar a Olimpíada para significar um degelo em relações intercoreanas, ambos governos compartilham temores de que um membro da delegação possa tentar desertar.

Related news